RESOLVIDO: 'Você precisa formatar o disco antes de usá-lo' após a desconexão inadequada do USB.

RESOLVIDO: 'Você precisa formatar o disco antes de usá-lo' após a desconexão inadequada do USB.

Às vezes, o seguinte erro aparece depois que você desconecta acidentalmente sua unidade USB externa sem usar o Remova com segurança opção: Você precisa formatar o disco na unidade X antes de poder usá-lo. Você quer formatar isso ?. Como resultado disso, você não pode acessar seus dados usando o Windows ou outro sistema operacional.O erro acima acontece porque quando você acidentalmente – força – desconecta (desconecta) sua unidade USB externa (HDD USB, unidades USB, etc.) Opção Remover com Segurança ( Remover hardware com segurança ), a tabela de partição da unidade USB será corrompida.

Formate o disco antes de poder usá-lo

Para evitar perder seus dados ou corromper a tabela de partições da unidade de armazenamento, sempre certifique-se de ter fechado todos os arquivos abertos e encerre todas as ações relacionadas à sua unidade USB (incluindo o Windows Explorer) e sempre use a opção Remover com segurança antes de desconectar sua unidade. No caso de você ainda receber uma mensagem de aviso ao ejetar dispositivos de armazenamento em massa USB como ‘ Este dispositivo está atualmente em uso. Feche todos os programas ou janelas que possam estar usando o dispositivo e tente novamente ’, faça logoff e faça logon no computador novamente ou reinicie o computador.



Neste tutorial, você pode encontrar instruções claras sobre como restaurar a tabela de partições corrompida em seu disco rígido (HDD) após desconectá-lo incorretamente. Eu usei este procedimento várias vezes com resultados bem-sucedidos para resolver o problema descrito para meus clientes.

Atenção: Tenha em mente que você segue este guia por sua conta e risco e deve ter muito cuidado com as etapas nele, para evitar a perda de seus dados.

Para resolver o problema não reconhecido do HDD USB, usei o TestDisk utilitário várias vezes com ótimos resultados. TestDisk é um poderoso software de recuperação de dados GRATUITO! Ele foi projetado principalmente para ajudar a recuperar partições perdidas e/ou tornar os discos não inicializáveis ​​inicializáveis ​​novamente quando esses sintomas são causados ​​por software defeituoso, certos tipos de vírus ou erro humano (como a exclusão acidental de uma tabela de partição). A recuperação da tabela de partição usando o TestDisk é muito fácil.

Como resolver Você precisa formatar este problema de unidade e restaurar a tabela de partição do HDD perdida usando o TestDisk.

Perceber. Antes de continuar com as etapas abaixo, tente usar o comando CHKDSK para reparar erros no disco. Fazer isso:

1. Abra um prompt de comando elevado {Prompt de comando (Admin)}.
2. Digite o seguinte comando e pressione Enter: chkdskX : /F /R

(substitua a letra 'X' no comando acima, de acordo com a letra da unidade do disco problemático).

Passo 1. Baixe o utilitário Testdisk para o seu computador.

1. Navegar para http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk e baixe Disco de teste Utilitário.

imagem

dois. Clique para baixar o TestDisk versão de acordo com o seu sistema operacional. (por exemplo, Windows).

imagem

3. Quando a operação de download estiver concluída, navegue até a pasta do local de download e clique com o botão direito em testdisk-7.0-WIP.win.zip arquivo compactado e selecione Extrair tudo para descompactar seu conteúdo.

imagem

.

Etapa 2. Use o utilitário Testdisk para recuperar a partição perdida do disco rígido.

Nesta etapa, você pode aprender a usar o TestDisk para restaurar a tabela de partições corrompida em seu disco rígido danificado.

1. Em primeiro lugar, conecte a unidade de disco rígido (HDD) não reconhecida em seu computador.

dois. Agora explore testdisk-7.0-WIP.win conteúdo da pasta e Duplo click para executar o testdisk_win.exe inscrição.

imagem

2a. Clique Sim na mensagem de aviso do UAC.

imagem

3. No TestDisk primeira tela do utilitário, pressione Entrar no destaque Criar opção.

imagem

Quatro. Espere até TestDisk verifica seu computador em busca de discos conectados.

imagem
5. Usando as teclas de seta do teclado COM CUIDADO selecione o disco rígido USB externo não reconhecido e pressione Entrar para ' Continuar ’ para análise de disco.

imagem

6. Na próxima tela, selecione (usando as teclas de setas do teclado) o tipo de tabela de partição (por exemplo, Intel) e pressione Entrar .*

* Perceber: Neste ponto, TestDisk utilitário (geralmente) reconhece o tipo de tabela de partição correto e o destaca automaticamente. Para o sistema operacional Windows, o tipo de tabela de partição é Intel .

imagem

7. Na próxima tela pressione Entrar no Analisar opção e deixe TestDisk utilitário para analisar seu disco rígido e encontrar a estrutura da tabela de partição perdida.

imagem

8. Após a análise do disco, TestDisk deve exibir a estrutura de partição atual. Imprensa Entrar novamente e deixe TestDisk para Pesquisa rápida seu disco para partições perdidas.

imagem

9. Se TestDisk pode localizar a(s) partição(ões) perdida(s), durante ‘ Pesquisa rápida' operação, então você verá uma tela semelhante como abaixo. aperte o P letra chave no teclado para garantir que a partição encontrada contém seus arquivos.

imagem

10. Neste ponto, duas coisas diferentes (casos) podem acontecer:

Caso 1. Se você puder ver uma lista de seus arquivos perdidos na tela, como na captura de tela abaixo, pressione o botão q tecla alfabética para retornar ao menu anterior e continuar etapa 3 .

Notícia importante: Neste ponto, sugiro usar o ' cópia de ' ( c copiar) função de Disco de teste utilitário, para recuperar os arquivos encontrados para outra mídia antes de aplicar as instruções na Etapa 3.

imagem

Caso 2. Se o TestDisk não puder abrir (reconhecer) o sistema de arquivos ou o sistema de arquivos estiver danificado, você deverá realizar uma pesquisa mais profunda usando TestDisk utilitário para encontrar partições perdidas. Fazer isso:

uma. Imprensa q para sair desta seção e retornar à anterior.

imagem

b. Na tela da seção anterior, pressione Entrar .

imagem

c. Imprensa Entrar mais uma vez para realizar um Busca profunda .

imagem

d. Agora seja paciente até TestDisk analisa seu disco. (Esta operação pode demorar algum tempo).

imagem

e. Quando o Busca profunda operação estiver concluída, pressione P novamente para ver se seus arquivos estão listados. Se seus arquivos estiverem listados, pressione q tecla de letra para retornar à tela anterior e, em seguida, continuar para a próxima etapa.

Notícia importante: Neste ponto, sugiro usar o ' cópia de ' ( c copiar) função de Disco de teste utilitário, para recuperar os arquivos encontrados para outra mídia antes de aplicar as instruções na Etapa 3.

imagem

Etapa 3: Grave a estrutura da partição de volta no disco.

1. Após o reconhecimento bem-sucedido (listagem) de seus arquivos, conforme descrito acima , pressione q para prosseguir para restaurar a tabela de partições em seu disco.*

OUTRA VEZ: NÃO ESCREVA A TABELA DE PARTIÇÃO ENCONTRADA SE SEUS ARQUIVOS NÃO ESTIVEREM LISTADOS NA SUA TELA. Neste caso, use um dos programas de recuperação mencionados nesteartigopara descobrir se você pode recuperar seus arquivos ou visite um serviço profissional de recuperação de dados.

imagem

dois. Na tela abaixo, usando as setas do teclado, realce o Escrever opção e, em seguida, pressione Entrar para gravar a estrutura de partição encontrada no MBR (Master Boot Record) do disco rígido. (Imprensa S quando solicitado a confirmar sua decisão).

imagem

3. Depois disso, pressione Q várias vezes para sair do utilitário TestDisk e reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.

IMPORTANTE: Se durante a inicialização, o Windows quiser verificar se há erros no disco rígido problemático, NÃO INTERROMPA a operação de verificação do disco.

Se você seguir o procedimento acima corretamente e com um pouco de sorte, deverá ver novamente o conteúdo do seu disco rígido de volta à vida!

Sugestão:Antes de usar o disco, siga as instruções fornecidas nesteartigopara testar e diagnosticar problemas de hardware em seu disco.

É isso!

Estamos contratando