Recuperar dados de disco rígido RAW, disco USB, cartão SD (como fazer)

Recuperar dados de disco rígido RAW, disco USB, cartão SD (como fazer)

O termo 'disco rígido RAW' refere-se a qualquer dispositivo de armazenamento que não seja formatado a partir do sistema de arquivos NT (NTFS, FAT ou FAT32). Quando um disco está em um formato RAW (sistema de arquivos RAW), o sistema operacional Windows não consegue reconhecer o sistema de arquivos nele e sempre que você tenta acessar o disco para visualizar seu conteúdo no Windows Explorer, você recebe uma das seguintes mensagens de aviso:

  • O disco não está acessível. O parâmetro está incorreto.
  • Você precisa formatar o disco no Drive X: antes de poder usá-lo. Você quer formatar isso?
  • Não é possível acessar o disco. O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido.
  • O tipo de sistema de arquivos no disco está no formato RAW e não é reconhecido pelo Windows.
  • O tipo do sistema de arquivos é bruto. CHKDSK não está disponível para unidades RAW. (ao usar o comando CHKDSK).

O disco não está acessível - parâmetro incorreto



Como recuperar dados de disco RAW, corrompido ou formatado.

Neste tutorial, apresentamos cinco (5) programas de recuperação confiáveis ​​para recuperar arquivos perdidos (ou excluídos) de um dispositivo de armazenamento (RAW) corrompido, formatado ou inacessível (unidade de disco rígido, disco USB, cartão de memória, etc.).

Notas:

  1. As duas primeiras ferramentas de recuperação ( Fotogravação & Recuperação de Arquivo Puran ery) são gratuitos. As próximas três ferramentas de recuperação são TRIAL e podem recuperar apenas 1 Gb de dados gratuitamente. Você pode usar as versões de teste para verificar se eles podem recuperar seus dados antes de comprar a versão completa.
  2. As principais diferenças entre as ferramentas de recuperação gratuitas e as pagas, é que a paga pode recuperar a estrutura do disco e o nome original dos arquivos perdidos.

Atenção:

  1. O disco ilegível deve ser reconhecido corretamente no BIOS para poder recuperar seus arquivos. Se o disco não puder ser reconhecido no BIOS, há um dano no hardware. Nesse caso, a melhor escolha que você tem é procurar um profissional de recuperação de dados para recuperar seus dados.
  2. Não salve (armazene) os dados recuperados no mesmo dispositivo de armazenamento recuperado.
  3. Após a recuperação, formate o dispositivo de armazenamento corrompido e verifique se há problemas de hardware antes de usá-lo novamente.

Como recuperar arquivos perdidos com PhotoRec (Free).

O primeiro software de recuperação neste guia – e um dos meus favoritos – é a ferramenta de recuperação PhotoRec. O Photorec vem com o TestDisk, um poderoso software de recuperação de dados que foi projetado principalmente para ajudar a recuperar partições perdidas. (Um guia detalhado sobre como recuperar partições perdidas com TestDisk pode ser encontrado aqui .)

PhotoRec é um software gratuito de recuperação de arquivos, projetado para recuperar os arquivos perdidos (documentos, fotos, vídeos, etc.) de discos rígidos, CD-ROMs e fotos perdidas de cartões de memória de câmeras digitais (SD, XD, etc.). O PhotoRec ignora o sistema de arquivos e vai atrás dos dados subjacentes, de modo que ainda funcionará mesmo que o sistema de arquivos da sua mídia tenha sido severamente danificado ou reformatado.

1. Download TestDisk 7.0 com Photorec de aqui .

dois. Quando o download estiver concluído, extraia o testdisk-7.0.win.zip Arquivo.

3. Na pasta extraída, clique duas vezes em qphotorec_win aplicativo para iniciar o ambiente GUI da ferramenta de recuperação PhotoRec.

Quatro. Selecione o disco ilegível na lista (1) e, em seguida, selecione o ' Sem partição ' digite na lista (2). *

* Observação: Se você deseja encontrar e recuperar arquivos excluídos de um dispositivo de armazenamento, escolha a partição listada (por exemplo, 'NTFS').

recuperação de fotogravação

5. Clique Navegar e selecione um local para o seu computador, para salvar os arquivos recuperados.

recuperar arquivos perdidos de um disco RAW

6. Quando terminar, pressione o Procurar botão e aguarde até que o processo de pesquisa seja concluído.

Gorjeta:Se você deseja recuperar um tipo específico de arquivos (por exemplo, documentos do Word), clique no botão Formatos de arquivo botão e escolha o formato de arquivo correspondente (por exemplo, 'doc')

tipos de fotogravação

recuperar disco bruto

7. Por fim, navegue até o local da loja que você selecionou para visualizar os arquivos recuperados.

Como recuperar arquivos perdidos com Puran File Recovery (Free).

O segundo programa de recuperação que você pode usar para recuperar os arquivos perdidos é o Recuperação de arquivos Puran utilitário de Software Puran . O programa de recuperação de dados da Puran é gratuito apenas para uso privado e não comercial.

1. Baixar e instalar Recuperação de arquivos Puran ferramenta. *

* Observação:Você pode baixar a versão portátil do programa, que não precisa de instalação.

dois. Inicie a recuperação de arquivos Puran.

3. Na janela principal do Puran File Recovery, selecione:

  • Unidade física X se seu disco não puder ser acessado a partir do Windows (sistema de arquivos RAW), ou o
  • Letra da unidade (sistema de arquivos NTFS) do disco do qual você deseja recuperar os arquivos excluídos.

Quatro. Por fim, pressione o Varredura botão e aguarde até que o utilitário Puran File Recovery, procure no disco por arquivos perdidos ou excluídos.

Recuperação de arquivos Puran

5. Quando o processo de pesquisa estiver concluído, verifique o Vista em Árvore checkbox (1) e selecione o tipo de arquivos que você deseja recuperar (por exemplo, jpg'center'> Recuperação de dados Puran

6. Quando terminar suas seleções, pressione o botão Recuperar botão.

recuperação de arquivos puran grátis

7. Selecione um destino para salvar os arquivos recuperados e pressione OK .

corrigir disco bruto

8. Quando o processo de recuperação estiver concluído, navegue até o destino selecionado para visualizar os arquivos recuperados.

Empresa de software EaseUS . Recuperação de dados EaseUS programa tem um ambiente mais fácil de entender, além de ser um software de recuperação confiável para recuperar arquivos perdidos. Infelizmente, a versão gratuita do programa permite recuperar apenas 1 GB de dados, mas você pode experimentar o programa antes de comprá-lo, para descobrir se ele consegue encontrar e recuperar seus arquivos perdidos.

1. Baixar e instalar

3. Selecione o disco ilegível e pressione Varredura .

recuperação de dados easyus

Quatro. Quando a verificação (para arquivos perdidos) for concluída, o programa informa que seus arquivos perdidos não foram encontrados durante a verificação rápida, então você deve usar o ' Varredura profunda' opção do programa para realizar uma busca mais profunda por arquivos perdidos. Escolher OK a essa mensagem.

recovery_missed_files

5. Agora, no painel esquerdo do Easeus Data Recovery Wizard, expanda todas as pastas para descobrir se seus arquivos e pastas perdidos estão listados lá. Se os arquivos (ou pastas) ausentes estiverem listados*, selecione-os (marque-os) (e, em seguida, pressione o botão Recuperar opção no canto inferior direito.

* Observação: Se os arquivos ausentes não estiverem listados (geralmente isso acontece após o formato do disco) após a verificação rápida, pressione o botão Varredura profunda botão para executar uma verificação mais profunda de arquivos ausentes.

recuperar arquivos deletados

6. Em seguida, selecione o local (1) para salvar seus arquivos ausentes* (por exemplo, seu Área de Trabalho ) e pressione Salve  (dois).

imagem

7. Quando a recuperação estiver concluída, pressione OK para fechar a mensagem de informações e navegar até o local de recuperação para encontrar seus dados ausentes* (por exemplo, sua área de trabalho).

* Observação: Os arquivos recuperados são salvos em uma pasta chamada Dados recuperados _Data atual_ no _Hora atual (por exemplo, dados recuperados 30-08-2014 às 15_03_40).

imagem

Stellar Data Recovery Professional Windows utilitário, que é um poderoso conjunto de recuperação que ajuda você a pesquisar e recuperar dados ausentes ou excluídos, mesmo de discos danificados. Infelizmente, a versão gratuita do programa não permite que você recupere dados, mas você pode experimentar o programa antes de comprá-lo, para descobrir se ele consegue encontrar e recuperar seus arquivos perdidos.

1. Baixar e instalar Profissional de recuperação de dados estelar .

dois. Inicie o Profissional de recuperação de dados estelar inscrição.
3. Na primeira tela, clique em Próximo.

imagem

Quatro. Selecione os Localização ou Dirigir de onde você deseja recuperar arquivos e clique em Varredura.

imagem

5. Seja paciente até que o programa procure todos os arquivos que podem ser recuperados.

imagem

6. Quando o processo de recuperação estiver concluído, selecione os arquivos que deseja recuperar e clique no botão Recuperar botão.

Recuperação de suposição zero - ZAR

7. Em seguida, pressione o Navegar botão para escolher um local para os arquivos recuperados.
8. Por fim, clique OK e espere até que seus arquivos sejam recuperados.

Como recuperar arquivos perdidos com Recuperação de suposição zero (ZAR) .

O último programa de recuperação da lista é chamado Recuperação de dados ZAR . ZAR ( Recuperação de suposição zero ) fornece um conjunto de ferramentas de recuperação para pesquisar e recuperar os arquivos perdidos ou excluídos de qualquer dispositivo de armazenamento. A versão Demo do programa pode recuperar apenas (até) quatro pastas, mas você pode experimentar o programa para descobrir se ele pode recuperar seus dados antes de comprá-lo.

1. Baixar e instalar ZAR – Recuperação de Assunção Zero .

dois. Inicie o ZAR e clique no botão Recuperação de dados para Windows e Linux opção.

zar - recuperação de dados

3. Selecione o disco que você deseja recuperar arquivos dele e clique em Próximo .

recuperação de arquivo zar

Quatro. Deixe a ferramenta de recuperação ZAR para procurar arquivos perdidos em seu disco.

recuperar arquivos de disco RAW

5. Selecione os arquivos que você deseja recuperar e pressione Próximo .

recuperar arquivos de disco ilegível

6. Selecione um destino para os arquivos recuperados.

recuperar arquivos de disco danificado

7. Selecionar Comece a copiar para recuperar os arquivos selecionados.

8. Quando o processo de recuperação estiver concluído, navegue até o destino de recuperação para visualizar seus arquivos.

Deixe-me saber se este guia o ajudou, deixando seu comentário sobre sua experiência. Curta e compartilhe este guia para ajudar outras pessoas

Estamos contratando