Guia rápido de verificação e remoção de malware para PCs.

Guia rápido de verificação e remoção de malware para PCs.

Malware é qualquer software malicioso programado para afetar a operação do computador. Por esse motivo, é essencial verificar seu computador em busca de programas de malware que possam estar sendo executados nele, antes de prosseguir com a solução de problemas de hardware ou software que você possa estar enfrentando, como Blue Screen of Death(BSOD), dispositivos não reconhecidos, erros de arquivo DLL, problemas de instalação ou desinstalação, sistema que não responde, etc.

Use este guia para verificar e limpar seu computador em busca de malware, antes de tentar resolver qualquer problema que você enfrentar em seu computador. Para computadores infectados pesados, siga as etapas de remoção de vírus deste artigo: Guia Completo de Verificação e Remoção de Malware para Limpar Computadores Infectados Pesados .

ATENÇÃO: Todos os programas anti-malware e ferramentas de remoção sugeridas neste guia são totalmente GRATUITAMENTE .



Perceber: Se você não conseguir baixar nenhum dos programas sugeridos abaixo no computador infectado, poderá baixá-los de outro computador limpo e transferi-los (por exemplo, usando um disco flash USB) no computador infectado.

Como verificar facilmente o seu computador em busca de vírus, cavalos de Troia, rootkits, etc.) GRATUITAMENTE

Etapa 1. Inicie seu computador no modo de segurança com rede.

Para verificar se há possíveis programas de malware em execução no computador, é melhor iniciar o computador no modo de segurança com suporte de rede. Em seguida, siga as instruções das etapas restantes abaixo para baixar e instalar os utilitários de remoção de malware sugeridos para verificar e limpar seu computador.

Para iniciar o Windows no modo de segurança com rede:

1. Pressione simultaneamente o Vencer imagem+ R teclas para abrir a caixa de comando de execução.
dois. Tipo msconfig e pressione Entrar .

msconfig

3. Clique no Bota guia e, em seguida, verifique o Inicialização segura & Rede opções.
Quatro. Clique OK e reiniciar seu computador. *

* Observação:Quando terminar, com a limpeza do malware, abra o utilitário System Configuration (msconfig) novamente e em Em geral guia, selecione Inicialização normal e depois clique OK , para iniciar o Windows normalmente.

rede em modo de segurança

Etapa 2: encerre os processos maliciosos em execução conhecidos com o RKill.

RKill é um programa desenvolvido em BleepingComputer. com que tenta encerrar processos de malware conhecidos para que seu software de segurança normal possa executar e limpar seu computador de infecções.

1. Baixe e salve RKill * para sua área de trabalho.

* Observação: O RKill é oferecido sob diferentes nomes de arquivo porque alguns malwares não permitem que processos sejam executados a menos que tenham um determinado nome de arquivo. Portanto, ao tentar executar o RKill, se um malware o encerrar, tente um nome de arquivo diferente.

image_thumb[1]

dois. Correr RKill e deixe o programa encerrar quaisquer processos maliciosos que possam estar em execução.

imagem

3. Quando RKill está acabado, pressione OK e continue para a próxima etapa.

imagem

Etapa 3: Remova os programas de adware com o AdwCleaner.

1. Baixar e Salve  AdwCleaner utilitário para o seu desktop . AdwCleaner é um poderoso utilitário para limpar todos os programas Adware, Toolbars, PUP & Hijacker do seu computador.

imagem

2. Feche todos os programas abertos e Duplo click abrir AdwCleaner da sua área de trabalho.

3. Depois de aceitar o Contrato de Licença , aperte o Escaneie agora botão.

imagem

Quatro. Quando a digitalização estiver concluída, pressione Limpar e reparar para remover todas as entradas maliciosas indesejadas.

imagem

Quatro. Quando solicitado, clique em Limpe e reinicie agora .

imagem

5. Após a reinicialização, feche a janela de informações (log) do AdwCleaner e passe para a próxima etapa.

Etapa 4. Remova vírus e Malware com Malwarebytes Grátis .

Clique no link abaixo, para baixar e instalar Malwarebytes Premium um dos programas anti-malware GRATUITOS mais confiáveis ​​hoje para limpar seu computador das ameaças maliciosas restantes. Se você deseja ficar constantemente protegido contra vírus e ameaças de malware, existentes e futuras, recomendamos comprar o Malwarebytes Premium .

Proteção Malwarebytes™
Remove Spyware, Adware e Malware.
Comece seu download gratuito agora!

Como baixar e instalar o Malwarebytes:

1. Clique no Download grátis botão em Baixar Malwarbytes página para baixar a versão de teste do Malwarebytes Premium. *

* Observação:Após o período de avaliação de 14 dias, o Malwarebytes reverte para uma versão gratuita, mas sem proteção em tempo real para programas de ransomware, vírus ou malware.

Baixe Malwarebytes 3.0 GRÁTIS

dois. Quando o download estiver concluído, clique duas vezes no arquivo baixado, para instalar Malwarebytes Premium.

imagem

Como Escaneie e limpe seu computador com Malwarebytes.

1. Inicie o Malwarebytes Premium Trial e espere até que o programa atualize seu banco de dados de antivírus.
dois. Quando o processo de atualização estiver concluído, pressione o botão Escaneie agora botão para iniciar a varredura de seu sistema em busca de malware e programas indesejados.

imagem

3. Agora espere até que o Malwarebytes termine de escanear seu computador em busca de malware.

imagem

Quatro. Quando a digitalização for concluída, selecione todas as ameaças detectadas (se encontrado) e, em seguida, pressione o botão Quarentena botão para removê-los todos do seu computador.

imagem

5. Aguarde até que o Malwarebytes remova todas as infecções do seu sistema e reinicie o computador (se necessário do programa) para remover completamente todas as ameaças ativas.



Etapa 5. Verifique e remova vírus com seu programa antivírus.

Abra seu programa antivírus e execute uma verificação completapara vírusno seu computador. *

* Sugestão: Antes de escanear seu sistema com seu programa antivírus, baixe e execute o Verificador on-line da ESET , (Utilitário de Remoção de Vírus Autônomo) para limpar seu computador de ameaças.

É isso!

Estamos contratando