CORREÇÃO: Velocidade de download lenta do Steam.

CORREÇÃO: Velocidade de download lenta do Steam.

Se você tiver uma velocidade de download lenta ao baixar jogos do Steam, continue lendo abaixo. A introdução de serviços de jogos mudou a experiência dos usuários na última década. Diferentes serviços de jogos estão disponíveis para usuários de PC, enquanto alguns serviços de jogos são multiplataforma – eles funcionam em PC e Mac.

O Steam é um dos serviços de jogos mais populares atualmente, com mais de 120 milhões de usuários mensais e vários milhares de jogos disponíveis para compra e gratuitamente. A maior dor que os usuários experimentam com o Steam é ao baixar jogos como TomClancy's Rainbow Six, CyberPunk 2077 e Halo Infinite, porque esses jogos têm arquivos grandes que exigem velocidades de internet rápidas.

Como muitos usuários relataram que a velocidade de download no Steam é menor em comparação com a velocidade da Internet, decidi escrever este tutorial para ajudá-los a resolver o problema.



Velocidade da Internet x Velocidade de download.

Antes de corrigir o problema de velocidade de download lento do Steam, você deve estar ciente de que comparar a velocidade da Internet com a velocidade de download não é um método preciso de medir a velocidade de download de jogos. Isso ocorre porque o Provedor de Serviços de Internet (ISP) calcula a velocidade da Internet em Bits por segundo (Mbps), enquanto a velocidade de download é medida em Bytes por segundo (MBps), onde 1 byte equivale a 8 bits.

Isso significa que, se a velocidade de download da Internet for de 200 Mbps (Megabits por segundo), a velocidade de download deverá ficar em torno de 25 MBps (megabytes por segundo). Então, para encontrar a velocidade de download, você só precisa dividir a velocidade de sua Internet por 8. Dessa forma, podemos determinar se o Steam está baixando na velocidade que deveria.

Após o esclarecimento acima, se você achar que a velocidade de download de jogos do Steam é mais lenta que o normal, as soluções a seguir corrigirão o problema e melhorarão a velocidade de download.

Como CORRIGIR: Download lento no STEAM.

Método 1. Limpe o cache de download do Steam e desative os downloads do Throttle.

A primeira coisa a tentar corrigir a velocidade de download lenta no Microsoft Steam é limpar o cache baixado. A limpeza do cache removerá dados redundantes que afetam a velocidade de download.

1. Lançar Vapor.
dois.
Clique no Vapor guia no canto superior esquerdo e, no menu suspenso, selecione Definições .

Configurações do Steam

3. Clique Transferências da lista de opções e aplique as seguintes configurações:

    1. Desmarquea opção Acelere os downloads durante a transmissão.
    2. Clique Limpar cache de download e depois clique OK.

CORRIGIR a velocidade de download lenta do Steam

Quatro. O aplicativo irá reiniciar, entrar e verificar se a velocidade de download melhora. Se o problema persistir, experimente a próxima solução.

Método 2. Selecione uma região de download diferente.

Outra maneira de aumentar a velocidade de download no Steam é alterar a região de download (local do servidor). Recomendamos que você escolha uma área que esteja localizada no período noturno, para que haja menos usuários dessa área. Isso pode melhorar significativamente a velocidade de download do Steam.

1. A partir de Vapor escolha do menu Definições .

dois. No Transferências , clique no menu suspenso abaixo Baixar região e escolha um local com um fuso horário que seja noturno. Em seguida, selecione OK.

Alterar região de download do Steam

3. Uma caixa de diálogo aparecerá solicitando uma reinicialização para efetuar as alterações feitas. Clique Reiniciar o Steam para aplicar a alteração.
Quatro. Tente baixar seus jogos e observe se está baixando mais rápido. Esta solução melhorou muito a velocidade de download de vários usuários.

Método 3. Execute uma redefinição de rede.

Em alguns casos, as atualizações do Windows podem afetar os drivers de rede e causar alguns conflitos. Além disso, isso também pode reduzir sua velocidade de navegação e download. Redefinir a rede pode corrigir quaisquer problemas subjacentes e acelerar os downloads do Steam.

Para redefinir a rede nas configurações padrão: *

*Informações:A redefinição de rede remove todos os adaptadores de rede que você instalou e as configurações para eles. Depois que o computador for reiniciado, todos os adaptadores de rede serão reinstalados e as configurações deles serão definidas para os padrões.

1. Abra a janela Definições e selecione Rede e Internet.

dois. À direita, selecione Configurações avançadas de rede. *

* Observação:No Windows 10, selecione o Redefinição de rede link em configurações de rede avançadas.

Redefinição de rede

3. Selecionar Redefinição de rede.

imagem

Quatro. Clique Redefinir agora e selecione Sim na caixa de diálogo para confirmar que você deseja redefinir a rede.

imagem

5. O Windows irá notificá-lo de que reiniciará seu dispositivo em 5 minutos. Salve seu trabalho e aguarde a reinicialização do PC.
6. Após a reinicialização, aguarde o Windows reinstalar sua rede e verifique se a velocidade de download no Steam melhorou.

Método 4. Desative o Firewall.

A segurança antivírus no seu PC também pode reduzir a velocidade de download no Steam. Portanto, se você estiver usando um programa de segurança de terceiros que também tenha um recurso de firewall, tente desabilitar o firewall e veja se isso melhora a velocidade de download no steam.

Se você estiver usando a segurança padrão do Windows, siga as etapas abaixo para desabilitar o firewall. (Isso às vezes pode triplicar a velocidade de download do Steam).

1. Tipo Firewall do Windows na barra de pesquisa e depois Aberto a Firewall do Windows Defender a partir dos resultados.

imagem

dois. À esquerda, selecione Ative ou desative o Firewall do Windows Defender.

imagem

3. Verificar Desative o Firewall do Windows Defender e selecione OK. (Faça isso para as redes Privada e Pública).

Desativar firewall

Quatro. Agora, abra o Steam e verifique se o download do steam foi melhorado.*

* Observação:Como essa solução é um pouco exagerada e deixa seu computador vulnerável a ataques, ative o Firewall do Windows novamente quando o download for concluído.

Método 5. Desinstale e reinstale o Steam.

Remover e reinstalar o Steam é outra ótima maneira de corrigir o download lento de jogos do Steam. Então, Faça backup dos seus jogos Steam antes de desinstalar o cliente Steam e restaurá-lo assim que o aplicativo for reinstalado no seu PC.


Para desinstalar o Steam:

1. Imprensa Tecla Windows + R para iniciar Executar.
dois. Tipo appwiz.cpl na caixa de diálogo e clique OK .

clip_image018

3. Localizar Vapor , clique com o botão direito e selecione Desinstalar. Uma caixa de diálogo aparecerá para confirmar se você deseja remover o Steam, selecione Desinstalar.

Desinstalar o Steam

Quatro. Uma vez concluído, instalar o Steam novamente e faça login na sua conta. Em seguida, prossiga para verificar a velocidade de download.

É isso! Qual método funcionou para você?

Estamos contratando