CORREÇÃO: TEMPO LIMITE DO RELÓGIO WATCHDOG BSOD no Windows 10

CORREÇÃO: TEMPO LIMITE DO RELÓGIO WATCHDOG BSOD no Windows 10

O erro de tela azul 'Clock Watchdog Timeout' foi encontrado no final de uma instalação limpa do Windows 10 (versão 1703), em um computador desktop ASUS G10AC. Quando o erro BSOD 'Clock Watchdog Timeout' apareceu,o PC congelou e a única maneira de fazer o PC funcionar novamente era Desligar (ou Redefinir) o PC e começar de novo.

TEMPO LIMITE DO RELÓGIO BSOD WATCHDOG

De acordo com Microsoft , a verificação de bug CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT indica que uma interrupção de clock esperada em um processador secundário, em um sistema multiprocessador, não foi recebida dentro do intervalo alocado. Normalmente, isso ocorre quando o processador não responde ou está travado.



Neste tutorial, você encontrará etapas detalhadas para resolver o problema BSOD 'Clock Watchdog Timeout' no sistema operacional Windows 10.

Como CORRIGIR Como CORRIGIR: BSOD 'CLOCK WATCHDOG TIMEOUT' no Windows 10

Notas: Antes de continuar a solucionar problemas de BSOD seguindo as etapas mencionadas abaixo:
1. Desconecte todos os dispositivos conectados USB desnecessários do seu sistema (por exemplo, disco USB, disco flash, impressora, adaptador WIFI USB, etc.)
dois. Garanta que você não alterou seu software ou hardware : Se você alterou recentemente o hardware da sua máquina (por exemplo, adicionou mais RAM ou substituiu a placa VGA) ou instalou um novo driver de dispositivo de hardware ou novo software (por exemplo, antivírus), provavelmente isso é a razão para o problema BSOD.
3.Verifique e instale todas as atualizações do Windows disponíveis.

Etapa 1. Redefina as configurações do BIOS para os valores padrão.

1. Inicie o CMOS Setup e redefina os valores do BIOS para DEFAULT. *
3. Salve e saia da configuração do BIOS.
dois. Tente usar o computador normalmente. Se o problema de BSOD persistir, continue a passo 2.

* Observação:Se você possui um computador desktop, tente redefinir as configurações do BIOS para o padrão manualmente, encurtando o jumber 'CLEAR CMOS' na placa-mãe ou retirando a bateria do CMOS por pelo menos 60-90 segundos. (Consulte o manual da placa-mãe para localizar o jumber CLEAR CMOS).

Etapa 2. Atualize os drivers de dispositivo.

A próxima etapa para resolver o problema 'CLOCK WATCHDOG TIMEOUT' é atualizar os drivers de dispositivos essenciais, em seu sistema, nesta ordem:

1. Drivers de chipsets.
2. Drivers VGA.
3. Drivers de rede.

Etapa 3. Verifique a temperatura da CPU.

Certifique-se de que seu computador não superaqueça. Verifique se a temperatura do hardware do seu sistema (CPU, Memória, GPU) está normal e não está superaquecendo. Para esta tarefa, você pode usar o CPUID HWMonitor Utilitário. Se o seu sistema estiver superaquecendo, limpe o computador da poeira restante para evitar altas temperaturas e problemas operacionais. A melhor maneira de fazer isso é usar um soprador de ar potente. Certifique-se também de que o fluxo de ar para fora não seja impedido.

Etapa 4. Diagnosticar problemas de memória.

A segunda etapa para resolver o problema de tela azul 'CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT' é diagnosticar a memória instalada (RAM) quanto a problemas. Para realizar esta tarefa, siga as instruções neste artigo: Como testar e diagnosticar problemas de memória RAM . Se sua memória estiver OK, continue para a próxima etapa.

Etapa 5. Diagnostique seu disco rígido quanto a problemas.

O próximo passo é diagnosticar o HDD quanto a danos. Para realizar esta tarefa, siga as instruções neste artigo: Como testar e diagnosticar o disco rígido (HDD) para problemas de hardware .

Etapa 6. Atualize o BIOS do sistema.

A etapa final para resolver o problema 'Clock Watchdog Timeout' é atualizar o BIOS em seu sistema. No meu caso, a atualização do BIOS * foi – finalmente – a solução para o problema BSOD CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT.

Importante: A atualização do BIOS é a última solução para resolver os problemas do computador, porque se você atualizar o BIOS incorretamente, você tornará seu computador impossível de inicializar e inútil. Portanto, tenha muito cuidado ao atualizar seu BIOS e não faça desligue seu PC durante o processo de atualização do BIOS.

Como atualizar o BIOS:

1. Entre na configuração do BIOS e descubra a versão atual do BIOS. Além disso, você pode descobrir a versão do BIOS na GUI do Windows. Para fazer isso, abra o Prompt de Comando e digite este comando:

    wmic bios obter smbiosbiosversion

dois. Descubra o modelo exato da sua placa-mãe. O modelo da placa-mãe é mostrado no chassi da placa-mãe. Além disso, você pode descobrir o modelo da placa-mãe na GUI do Windows. Para fazer isso, abra o Prompt de Comando e digite este comando:

    rodapé wmic obter produto, fabricante, versão

3. Navegue até o site de suporte do fabricante e baixe a versão mais recente do BIOS, de acordo com o modelo da sua placa-mãe.
Quatro. Siga – exatamente – as instruções fornecidas pelo fabricante sobre como atualizar seu BIOS.

Outros métodos para resolver o problema BSOD CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT.

1. Faça backup de seus arquivos e execute uma instalação limpa do Windows, usando o instalador mais recente do Windows 10 .
2. Substitua a RAM do seu sistema, mesmo que o resultado do teste de memória tenha sido bom. Além disso, se você tiver 2 pentes de RAM instalados em seu sistema, teste a estabilidade do Windows usando um deles.
3. Se você for um usuário mais avançado e quiser continuar a solução de problemas de BSOD, siga as instruções neste artigo para descobrir qual arquivo, módulo ou driver causa o erro de falha de BSOD: Como resolver problemas de tela azul lendo informações de BSOD e MiniDump .

Isso!

Estamos contratando