CORREÇÃO: SharePoint ficando sem espaço. Este site está quase sem espaço de armazenamento.

CORREÇÃO: SharePoint ficando sem espaço. Este site está quase sem espaço de armazenamento.

Se você receber o seguinte erro no SharePoint 'Ficando sem espaço. Este site está quase sem espaço de armazenamento. Para liberar espaço, exclua arquivos desnecessários e esvazie a lixeira', continue lendo abaixo para saber como liberar espaço de armazenamento no SharePoint.

Como você deve saber, o espaço de armazenamento disponível no Microsoft 365 SharePoint é de 1 TB mais 10 GB por licença adquirida e, se você quiser aumentar o espaço de armazenamento, poderá comprar armazenamento de arquivos extra em Serviços de compra página (Escolha Complementos -> Armazenamento de arquivos extra do Office 365 ).

Normalmente, 1 TB de espaço de armazenamento no SharePoint Online é suficiente para uma pequena empresa compartilhar documentos e outros arquivos entre seus funcionários. Mas esse espaço pode em breve ser insuficiente se os documentos forem modificados com frequência. Isso ocorre porque o SharePoint cria – por padrão – uma nova versão de cada documento modificado e, em seguida, mantém a versão antiga do documento no histórico por motivos de segurança e backup. Esse recurso é chamado de ' Controle de versão de arquivo ' e está disponível no SharePoint Online e no OneDrive for Business.



Apesar de Controle de versão de arquivo é um recurso muito útil, pois permite reverter para uma versão anterior de um documento, se necessário (por exemplo, após exclusão ou modificação incorreta por vírus), ou rastrear as alterações feitas no documento, por outro lado, pode reduz drasticamente o espaço disponível no SharePoint devido às muitas versões diferentes que ele armazena, para cada arquivo.

Portanto, se você ficar sem espaço no SharePoint Online e não quiser comprar espaço de armazenamento extra, siga as etapas abaixo para liberar espaço em disco no SharePoint, excluindo as versões mais antigas dos arquivos e modificando as configurações de controle de versão de arquivo em para manter as versões mínimas dos arquivos.

Como liberar espaço no SharePoint Online.

Etapa 1. Esvazie a Lixeira no SharePoint para liberar espaço de armazenamento.

A primeira etapa para aumentar o espaço de armazenamento disponível no SharePoint Online é remover todos os itens excluídos da lixeira. fazer isso:

1. Clique Reciclar link à esquerda e clique em Lixeira vazia.

CORREÇÃO: SharePoint ficando sem espaço. Este site está quase sem espaço de armazenamento

Etapa 2. Diminua o número de versões de arquivo no SharePoint Online.

Por padrão, o SharePoint Online e o OneDrive for Business podem manter até 500 versões de cada documento, o que é – na minha opinião – excessivo. Para reduzir o número de versões salvas para cada arquivo no SharePoint Online:

1. Navegue até o Documentos biblioteca e de Definições clique no menu Configurações da biblioteca.

Modificar configurações de controle de versão de arquivo no SharePoint

dois. Clique Configurações de versão.

Configurações de versão SharePoint

3. Em Configurações de versão, modifique o Mantenha o seguinte número de versões principais valor de 500 a 100 e clique OK. Isso removerá todas as versões além das 100 que ele mantém. *

Modificar configurações de controle de versão de arquivo SharePoint

* Ajuda adicional: Se você deseja desabilitar completamente o controle de versão do arquivo no SharePoint online, baixe a versão mais recente do Shell de gerenciamento do SharePoint Online ferramenta, conecte-se ao seu centro de administração do SharePoint Online com suas credenciais de administrador e dê o seguinte comando do PowerShell:

    Set-SPOTenant -EnableMinimumVersionRequirement $False


Etapa 3. Excluir versões anteriores de arquivos no SharePoint Online.

O terceiro método para liberar espaço de armazenamento no SharePoint é excluir as versões antigas dos arquivos. A única desvantagem deste procedimento é que você precisa excluir as versões anteriores de cada arquivo separadamente e não há uma opção (até o artigo escrito) excluir todas as versões anteriores de todos os arquivos de uma só vez, sem usar um terceiro -ferramenta de festa como o DMS-Shuttle para SharePoint .

Para exibir e excluir todas as versões salvas de um documento do SharePoint:

1. Selecionar Conteúdo do site à esquerda e clique Configurações do site .

Configurações do site do SharePoint

dois. Em Configurações do Site, clique em Métricas de armazenamento debaixo de Administração do Conjunto de Sites .

Métricas de armazenamento do SharePoint

3. Agora clique no Histórico de versões opção ao lado de qualquer arquivo, para ver todas as suas versões salvas.

Histórico de versões do SharePoint

Quatro. Por fim, clique Excluir todas as versões para remover todas as versões anteriores (exceto a atual), ou excluir uma a uma as versões desejadas, selecionando o Excluir opção nas opções de seta para baixo de cada versão salva.

SharePoint Excluir versões antigas de arquivos

É isso!

Estamos contratando