Às vezes, ao abrir um documento do Word, você pode enfrentar o erro 'O arquivo '.docx' não pode ser aberto porque há problemas com o conteúdo. O arquivo está corrompido e não pode ser aberto'. O erro significa que o Word encontrou conteúdo ilegível no arquivo do documentoe por esse motivo não foi possível abrir o documento.
Nossos arquivos podem ser danificados por vários motivos, mas os mais importantes são:
- Uma corrupção de energia enquanto você trabalha em seu PC.
- A remoção forçada do dispositivo de armazenamento (por exemplo, disco rígido USB, pen drive USB, etc.) sem antes usar a opção de remoção segura.
- Um dispositivo de armazenamento danificado.
Por todas as razões acima, sugiro sempre aos meus clientes que mantenham sempre umcópia de segurançacopiar ou seus arquivos importantes para mais de uma mídia de armazenamento e evitar usar seus discos USB e pen drives USB como o único local de armazenamento de seus arquivos importantes.
- Como fazer backup de arquivos pessoais com o utilitário de backup SyncBack (gratuito).
- Como fazer backup e restaurar seus arquivos pessoais com o backup do Windows.
Neste tutorial você encontrará três (3) maneiras diferentes de recuperar o conteúdo de um arquivo Word corrompido. Os dois primeiros métodos mostram como recuperar um documento do Word usando o Microsoft Word e o 7-zip programas e o terceiro método, mostra como recuperar o arquivo do Word danificado (ou qualquer outro arquivo) de um dispositivo de armazenamento danificado.
Como recuperar um arquivo Word danificado.
Sugestão:Antes de continuar com os métodos abaixo, primeiro faça uma cópia do arquivo corrompido e armazene-o em outro local no disco. Então tente o seguinte:
1. Tente abrir o arquivo DOC danificado no WordPad. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo danificado e selecione Abrir com > Prancheta .
2. Se você tiver uma cópia de backup do arquivo danificado, tente abri-lo a partir do backup.
3. Se você estiver usando o sistema operacional Windows 7, 8 ou 10 e o arquivo corrompido estiver salvo em seu disco local, clique com o botão direito do mouse no arquivo corrompido ou em sua pasta pai e selecione 'Restaurar versões anteriores'. Se você puder ver uma versão anterior do seu arquivo, selecione-o e pressione 'Copiar' e salve o arquivo em outro local do disco.
4. Verifique e repare problemas no disco que contém o arquivo, usando o chkdsk /f comando. Por exemplo: Se o arquivo danificado localizado na unidade D:, abra Prompt de comando como administrador e dê este comando chkdsk D: /f
Método 1. Repare o documento danificado com o Word.
Método 2. Recupere o texto do documento do Word corrompido com 7-zip.
Método 3. Recupere o documento do Word corrompido da unidade danificada.
Método 1. Repare o documento com o Word.
A primeira opção para recuperar um documento do Word corrompido está dentro do Word. Fazer isso:
1. Lançar o Word.
dois. De Arquivo clique no menu Aberto .
3. Selecione o arquivo corrompido e, usando a seta suspensa (ao lado do botão 'Abrir'), selecione Abrir e reparar .
Quatro. Se o Word ainda não puder abrir o arquivo, execute as mesmas ações, mas desta vez selecione o Recuperar texto de qualquer arquivo na caixa de diálogo 'Abrir'.
Método 2. Recupere o texto do documento do Word corrompido com 7-zip.
O segundo método para recuperar um documento danificado é extrair o texto contido no arquivo Word, usando o gerenciador de arquivos 7-zip.
1. Baixar e instalar 7-zip arquivador de arquivos.
dois. Inicie o Gerenciador de arquivos 7-Zip
3. Selecione o documento do Word corrompido (por exemplo, o 'File840.docx' neste exemplo) e clique no Extrair botão.
Quatro. Especifique um destino (ou deixe o padrão) para extrair o conteúdo do arquivo do Word e clique em OK.
5. Quando a extração for concluída perto o gerenciador de arquivos 7-zip.
6. Em seguida, navegue no local dos arquivos extraídos e explore o conteúdo da pasta recém-criada, que possui o mesmo nome do nome do arquivo corrompido. *
* por exemplo. Neste exemplo, o nome do arquivo do Word corrompido é 'File840.docx', então a nova pasta (que foi criada a partir do 7zip e contém os arquivos extraídos) é denominada 'File840'.
7. Dentro dessa pasta, abra a pasta 'word'. (por exemplo, '…Arquivo840palavra')
8. Sem fechar a janela do explorador, inicie seu navegador favorito. (por exemplo, Chrome, Firefox, Inteexplorer, etc.).
9. Agora volte para a janela aberta do explorer e Arraste e solte o arquivo 'document.xml' para a janela do navegador da web.
10. Agora, veja na janela do navegador da web e você deve visualizar o texto do documento do Word corrompido (o texto deve estar sem formatação, porque o documento está corrompido).
onze. Realce o texto recuperado e, em seguida, copie/cole em um novo documento do Word.
Método 3. Recupere o documento do Word corrompido da unidade danificada.
O método final para recuperar arquivos corrompidos do Word (ou qualquer outro tipo de arquivo) é usar o TestDisk utilitário de recuperação, para recuperar o arquivo do disco danificado.
1. Navegar para http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk e baixe Disco de teste Utilitário.
dois. Quando o download estiver concluído, navegue até a pasta do local de download e clique com o botão direito em testdisk-7.0-WIP.win.zip arquivo compactado e selecione Extrair tudo para descompactar seu conteúdo.
3. Explore o testdisk-7.0-WIP.win conteúdo da pasta e Duplo click para executar o testdisk_win.exe inscrição.
Quatro. No TestDisk primeira tela do utilitário, pressione Entrar no destaque Criar opção.
5. Usando as teclas de seta do teclado COM CUIDADO selecione a unidade danificada e pressione Entrar para Continuar para análise de disco.
6. Na próxima tela, selecione (usando as teclas de setas do teclado) o tipo de tabela de partição (por exemplo, Intel) e pressione Entrar .*
* Perceber: Neste ponto, TestDisk utilitário (geralmente) reconhece o tipo de tabela de partição correto e o destaca automaticamente. Para o sistema operacional Windows, o tipo de tabela de partição padrão é Intel
7. Na próxima tela pressione Entrar para Analisar a unidade danificada.
8. Na próxima tela pressione Entrar para Pesquisa rápida para a partição/arquivos perdidos.
9. Neste ponto, o utilitário TestDisk pode informar que a unidade está danificada e que a geometria da unidade está errada. Se você vir uma mensagem de aviso semelhante, ignore-a e pressione Entrar para Continuar .
10. Agora, se o utilitário TestDisk puder localizar a(s) partição(ões) perdida(s), durante a operação de ‘Pesquisa Rápida’, você verá uma tela semelhante à abaixo. Neste caso, pressione a tecla ' P' tecla no teclado para visualizar os arquivos no disco danificado. *
* Observação:Se o utilitário TestDisk não conseguir localizar uma partição ou se você não vir nenhum arquivo, depois de pressionar a tecla 'P', pressione Entrar e realizar um ' Busca profunda '.
onze. Na lista de arquivos encontrados, destaque o(s) arquivo(s) danificado(s) que você deseja recuperar e pressione a tecla 'C' para recuperar o(s) arquivo(s). *
* Observação:Os arquivos em letras vermelhas significam que esses arquivos foram excluídos.
12. Agora usando as setas do teclado selecione o destino* para copiar o arquivo selecionado e pressione a tecla 'C' novamente, para iniciar a cópia.
* Observação:O TestDisk, por padrão, escolhe como destino padrão para copiar os arquivos recuperados, a pasta de onde o programa é executado.
13. Quando a cópia estiver concluída, abra o Windows Explorer e navegue até o local de destino para encontrar os arquivos de palavras recuperados.
14. Agora, tente abrir o documento do Word recuperado.
– Se você puder abrir e visualizar o documento do Word danificado, perto TestDisk.
– Se você ainda não conseguir abrir o arquivo do Word danificado, tente as etapas abaixo (no TestDisk):
1. Navegue com as setas do teclado e veja se existe algum arquivo deletado (em letras vermelhas) que tenha o mesmo nome do arquivo danificado. *
2. Depois de encontrar esse arquivo, destaque-o e pressione a tecla 'C' para recuperá-lo.* Observação:Se você vir mais de um arquivo excluído com o mesmo nome, veja a data/hora à esquerda e escolha a versão mais recente do arquivo excluído.
É isso!