CORREÇÃO: O acesso controlado à pasta impede que o programa faça alterações na memória. (Resolvido)

CORREÇÃO: O acesso controlado à pasta impede que o programa faça alterações na memória. (Resolvido)

Se você receber o erro 'O acesso a pastas controladas impede que o programa faça alterações na memória' no antivírus do Windows Defender, continue abaixo para corrigir o problema. O recurso 'Controlled Folder Access' é uma medida de proteção avançada no Windows 10 Defender Antivirus,que bloqueia qualquer aplicativo não autorizado para fazer alterações em arquivos e pastas.

Por padrão, o recurso de segurança 'Controlled Folder Access' bloqueia qualquer aplicativo desconhecido que tente modificar arquivos em seu computador, mas às vezes pode bloquear a execução de programas legítimos.

Neste tutorial, você encontrará instruções detalhadas para resolver o erro 'O acesso à pasta controlada bloqueia 'application.exe' de fazer alterações na memória', no Windows Defender Antivirus.



Como desbloquear programas legítimos no Defender Antivirus no Windows 10.

Etapa 1. Verifique se há vírus/malware.

Antes de continuar a solucionar o problema 'O acesso controlado à pasta impede que o 'program.exe' faça alterações na memória', prossiga e certifique-se de que seu computador esteja limpo de vírus e/ou programas maliciosos, usando as instruções neste Guia de verificação e remoção de malware .

Etapa 2. Verifique se o aplicativo bloqueado é legítimo ou NÃO.

1. No erro 'Controlled Folder Access', observe o nome do .exe (programa) bloqueado.

dois. Em seguida, abra seu navegador de Internet favorito e pesquise o nome do programa bloqueado.

3. A partir dos resultados da pesquisa, descubra se o .exe (programa) bloqueado pertence ao sistema operacional Windows ou se pertence a um aplicativo legítimo que você instalou em seu computador.

Quatro. Agora, de acordo com os resultados, aplique a ação correspondente:

    Caso A.Se você achar que o programa bloqueado é malicioso ou se pertence a um aplicativo de terceiros que você não instalou ou não precisa, remova o programa malicioso ou desinstale o aplicativo do seu computador. Caso B.Se você achar que o programa bloqueado é legítimo, prossiga para desbloqueá-lo, seguindo as instruções abaixo:

uma. Nas configurações de segurança do Windows Defender, abra o Proteção contra vírus e ameaças .

CORREÇÃO: O acesso controlado à pasta impede que o programa faça alterações na memória.

b. Role para baixo e clique Gerenciar proteção contra ransomware .

Gerenciar configurações de acesso a pastas controladas

c. Selecionar Permitir um aplicativo por meio do acesso controlado à pasta . *

* Observação:Se desejar, nesta tela, você pode desativar a proteção 'Acesso controlado à pasta', arrastando a chave correspondente para OFF, mas não é recomendado.

imagem

d. Clique Adicionar um aplicativo permitido e depois selecione Aplicativo bloqueado recentemente .

imagem

e. Por fim, selecione o aplicativo (o arquivo .exe), que você deseja excluir da proteção 'Acesso controlado à pasta' e clique em OK .

É isso!

Estamos contratando