CORREÇÃO ID do evento 4105: o servidor de licença da Área de Trabalho Remota não pode atualizar os atributos de licença para o usuário no domínio do Active Directory.

CORREÇÃO ID do evento 4105: o servidor de licença da Área de Trabalho Remota não pode atualizar os atributos de licença para o usuário no domínio do Active Directory.

Este tutorial contém instruções para corrigir a ID do evento 4105 em um servidor RDHs 2016/2012/2008: 'O servidor de licença da Área de Trabalho Remota não pode atualizar os atributos de licença para o usuário no domínio do Active Directory'.Certifique-se de que a conta do computador para o servidor de licenças seja membro do grupo Servidores de Licenças do Terminal Server no domínio 'domínio' do Active Directory.
Se o servidor de licenças estiver instalado em um controlador de domínio, a conta do Serviço de Rede também precisará ser membro do grupo Servidores de Licenças do Terminal Server.
Se o servidor de licenças estiver instalado em um controlador de domínio, depois de adicionar as contas apropriadas ao grupo Servidores de Licenças do Terminal Server, você deverá reiniciar o serviço de Licenciamento de Área de Trabalho Remota para rastrear ou relatar o uso de RDS Per User CALs.
Código de erro do Win32: 0x80070005'

O servidor de licença da Área de Trabalho Remota não pode atualizar os atributos de licença para o usuário no domínio do Active Directory

Como corrigir: o servidor de licença de área de trabalho remota (RDL) não pode atualizar os atributos de licença no Active Directory 2008/2012/2016. (ID do evento 4105)

Etapa 1. Adicionar o servidor de licenciamento RDS ao grupo de servidores de licença do Terminal Server

O primeiro motivo do erro ID 4105, no RDS Server 2016/2012/2008, é que o Servidor de Licenciamento de Área de Trabalho Remota não foi adicionado ao grupo 'Servidores de Licença do Servidor Terminal' no Active Directory. * Então, antes de tudo, adicione seu RDL Server como membro do grupo Terminal Server License Servers em seu AD Domain Controller, seguindo as instruções abaixo:



* Importante: Se o servidor de licenças estiver instalado em um controlador de domínio, a conta 'Serviço de Rede' também precisará ser membro do grupo Servidores de Licenças do Terminal Server.

1. Aberto Usuários e computadores do Active Directory .
dois. Em seu domínio, selecione Construídas em e, em seguida, clique duas vezes no Terminal Servidores de licença de servidor a direita.

CORRIGIR ID de evento 4105

3. No Membros guia, certifique-se de que seu servidor RDL esteja listado lá. Se não então:

uma. Clique no Adicionar botão, selecione apenas o Computadores no Tipos de objeto opções, digite o nome do servidor RDL e clique em OK .

b. Se o servidor RDL estiver instalado em um controlador de domínio, clique no botão Adicionar botão, selecione apenas o Princípios de segurança integrados no Tipos de objetos opções, tipo Serviço de rede e clique OK .

imagem

Quatro. Quando terminar, feche as 'Propriedades dos Servidores de Licença do Servidor Terminal'.
5. Reiniciar a Licenciamento de área de trabalho remota serviço.
6. Agora, conecte-se ao servidor RDS a partir da conta RDP e verifique no Visualizador de eventos (no servidor RDSH) se você ainda recebe o erro 4105. Se o erro persistir, vá para a Etapa 2.

Etapa 2. Adicionar permissões de leitura/gravação ao atributo do Terminal Server de 'objetos de usuário'.

Use o Delegate Control Wizard para adicionar as permissões para adicionar permissões de leitura/gravação ao atributo Terminal Server License Server dos objetos Usuário pelo grupo Terminal Server License Servers. Fazer isso:

1. Aberto Usuários e computadores do Active Directory .
dois. Clique com o botão direito no seu domínio e escolha Delegar Controle .

corrigir o servidor de licença da Área de Trabalho Remota não pode atualizar os atributos de licença

dois. Em 'Bem-vindo ao Assistente de Delegação de Controle', clique em Próximo .

Assistente de controle de delegado

3. No Usuários e grupos caixa de diálogo, clique Adicionar .

imagem

Quatro. Tipo Servidores de licença do Terminal Server e, em seguida, clique em OK .

imagem

5. Em seguida, na caixa de diálogo 'Usuários e grupos', clique em Próximo .

imagem

6. Na caixa de diálogo 'Tarefas para Delegar', clique em Criar uma tarefa personalizada para delegar , e clique Próximo .

imagem

7. Na caixa de diálogo 'Tipo de objeto do Active Directory', selecione Apenas os seguintes objetos na pasta e, na lista abaixo, clique no botão Objetos de usuário caixa de seleção (é a última entrada na lista) e, em seguida, clique em Próximo .

imagem

8. Na caixa de diálogo 'Permissões', selecione apenas o Em geral caixa de seleção e na Permissões lista abaixo, selecione apenas o Servidor de licenças de leitura e gravação do Terminal Server caixa de seleção e clique em Próximo .

imagem

9. Na última tela 'Concluindo o Assistente de Delegação de Controle', clique em Terminar .

imagem

10. Tente se conectar novamente ao servidor RDSH a partir da conta RDP e verifique se você ainda recebe a ID de erro 4105. Se o erro persistir, vá para a Etapa 3.

Etapa 3. Aplique as permissões 'Ler/Gravar Servidores de Licença do Terminal Server' às contas RDP.

O motivo final do Event ID 4105 em RDSHs é que o usuário RDP não tem as permissões corretas no grupo 'Terminal Server License Servers'.

Esse problema geralmente ocorre depois que você atualiza seu domínio do AD do Windows Server 2000/2003 para o Server 2008, Server 2012 ou Server 2016, e o usuário RDP foi criado no Windows Server 2000/2003 AD. Nesse cenário, você receberá a ID de erro 4105 no servidor RDSH, porque, no esquema AD do Windows Server 2008/2012/2016, os usuários RDP devem ter permissões adicionais para servidores de licenciamento RDS/TS que não estavam disponíveis no Windows Server 2003 Esquema AD.

Portanto, prossiga e conceda as permissões 'Ler servidor de licenças do servidor de terminal' e 'gravar servidor de licença do servidor de terminal' para usuários da área de trabalho remota, no controlador de domínio AD. Fazer isso:

1. Aberto Usuários e computadores do Active Directory.
dois. De Visualizar selecionar menu Características avançadas.

imagem

3. Clique com o botão direito do mouse na conta de usuário RDP, que você recebe o ID de erro 4105 no servidor RDSH e clique em Propriedades . *

* Observação:Você pode aplicar essas etapas a uma única conta de usuário ou a uma UO (ou até mesmo ao domínio).

imagem

Quatro. Selecione os Segurança aba:

uma. Em 'Grupos ou nomes de usuário', realce o Servidores de licenciamento do Terminal Server grupo.

b. Em 'Permissões para servidores de licença de servidor de terminal', marque as seguintes caixas de seleção:

          1. Leia o servidor de licenças do Terminal Server Gravar servidor de licenças do Terminal Server

c. Clique Aplicar e OK .

imagem

5. Agora tente se conectar ao servidor RDSH. A identificação de erro 4105 deve ter desaparecido! *

* Observação:Se o servidor de licenças estiver instalado em um controlador de domínio, você deverá reiniciar o computador do controlador de domínio.

É isso!

Estamos contratando