CORREÇÃO: Falha na instalação do recurso do Windows Defender – os arquivos de origem não foram encontrados no Server 2016 (resolvido)

CORREÇÃO: Falha na instalação do recurso do Windows Defender – os arquivos de origem não foram encontrados no Server 2016 (resolvido)

Este tutorial contém instruções para resolver o seguinte problema no Server 2016: 'Falha na instalação do recurso Windows Defender. Os arquivos de origem não foram encontrados'.

Falha na instalação do recurso do Windows Defender Os arquivos de origem não foram encontrados no Server 2016

Depois de remover o recurso do Windows Defender e a carga útil, em um Windows Server 2016, usando o comando 'Dism /online /Disable-Feature /FeatureName:Windows-Defender /Remove /NoRestart /quiet', é impossível instalar o recurso Windows Defender novamente. O problema permanece mesmo se você definir uma imagem offline, como um caminho de origem alternativo, no assistente 'Adicionar funções e recursos' ou no comando DISM: 'DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:Windows-Defender /Source:X :FontesInstalar.wim'.



Como CORRIGIR: Falha na instalação do recurso do Windows Defender – 0x800f081f no Server 2016

1. Coloque a mídia de instalação do Windows Server 2016 no servidor. *

* Observação:Se você não possui a mídia de instalação do Windows Server 2016, baixe a mídia em um arquivo ISO e monte o ISO. Lembre-se de que você precisa montar uma imagem da mesma versão e compilação do Windows Server 2016 que deseja reparar. Se você estiver executando a versão 1607, precisará da versão 1607 em um arquivo ISO.

dois. Crie as duas (2) pastas a seguir na raiz da unidade C::

1. mountdir
2. msu

3. Lançar Prompt de comando como administrador e dê o seguinte comando, para listar todas as versões do Windows Server 2016 incluídas no arquivo 'install.wim'.: *

    dism /Get-WimInfo /WimFile:X:sourcesinstall.wim

* Observação:OndeX =a letra da unidade da mídia de instalação do Windows Server 2016 ou o arquivo ISO montado. por exemplo. se a mídia de instalação estiver na unidade H: tipo:

    dism /Get-WimInfo /WimFile:H:sourcesinstall.wim

imagem

Quatro. Descubra o Número do índice da edição Server 2016 instalada.*

* por exemplo: Se você instalou o 'Windows Server 2016 Standard com a Experiência Desktop', o número do índice é dois.

corrigir falha na instalação do recurso do Windows Defender

5. Em seguida, dê o comando abaixo para extrair o correspondente ao arquivo 'install.wim' da versão do Windows Server 2016 (número de índice): *

    dism /export-image /SourceImageFile:X:sourcesinstall.wim /SourceIndex:Número do índice/DestinationImageFile:C:install.wim /Compress:max /CheckIntegrity

* Observação: Substitua no comando acima a unidadecartae aNúmero do índicede acordo com o seu caso.

por exemplo. Para este exemplo, queremos extrair o arquivo install.wim com Index number=2 (Windows Server 2016 Standard) para a raiz da unidade 'C:' (C:install.wim). Assim, o comando será:

  • dism /export-image /SourceImageFile:H:sourcesinstall.wim /SourceIndex:2 /DestinationImageFile:C:install.wim /Compress:max /CheckIntegrity

imagem

6. Quando a extração estiver concluída, prossiga e remova o atributo 'Read Only' do arquivo 'install.wim' extraído, dando este comando:

    attrib.exe -r C:install.wim

7. Agora, monte a imagem install.wim extraída na pasta 'C:mountdir', com este comando DISM:

    dism.exe /mount-wim /WimFile:C:install.wim /index:1 /mountDir:c:mountdir

correção não pôde instalar o servidor windows defender 2016

8. dê o seguinte comando para ver a versão do servidor instalado.

    vencedor

9. De acordo com a versão instalada, navegue até Catálogo do Microsoft Update e baixe a atualização cumulativa correspondente para sua versão/compilação do Server 2016* e, em seguida, coloque a atualização na pasta 'C:MSU'.

* por exemplo. Se você possui a versão 1607, prossiga e baixe o KB4103720 atualizar.

imagem

10. Quando o download estiver concluído, prossiga e atualize a imagem do Windows offline montada (na pasta 'C:mountdir') com a atualização baixada (da pasta 'C:MSU'), dando este comando:

    Dism /Add-Package /Image:C:mountdir /PackagePath:C:MSUUpdate-Name.msu /LogPath:AddPackage.log

* Observação:No comando acima altere o 'Update-Name' com o nome da atualização baixada. Por exemplo: se você baixou o KB4103720 atualização, o comando será:

  • Dism /Add-Package /Image:C:mountdir /PackagePath:C:MSUwindows10.0-kb4103720-x64_c1fb7676d38fffae5c28b9216220c1f033ce26ac.msu /LogPath:AddPackage.log

corrigir os arquivos de origem do Windows Defender não foram encontrados no servidor 2016

onze. Quando a operação estiver concluída, abra o Gerenciador de Tarefas e perto a Explorer.exe tarefa. (isso é importante, caso contrário você receberá o erro 'o diretório não pôde ser completamente desmontado' na próxima etapa).

12. Dê o seguinte comando para confirmar as alterações de volta na imagem offline 'C:install.wim' e desmontá-la. *

    Dism /Unmount-WIM /MountDir:C:mountdir /Commit

imagem

13. Quando as alterações forem confirmadas, abra o Gerenciador de Tarefas novamente e a partir do Arquivo cardápio, escolha Executar nova tarefa , tipo explorer.exe e bater OK .

14. Por fim, dê o seguinte comando para instalar o recurso Windows Defender no Server 2016:

    Dism /Online /Enable-Feature /FeatureName:Windows-Defender /all /source:WIM:C:install.wim:1 /LimitAccess

corrigir o erro 0x800f081f no servidor 2016

|_+_|

quinze. Feche todas as janelas e reiniciar seu servidor para aplicar as alterações.

Isso é tudo, pessoal! Isso funcionou para você?
Por favor, deixe um comentário na seção de comentários abaixo ou melhor ainda: curta e compartilhe esta postagem do blog nas redes sociais para ajudar a divulgar esta solução.

Estamos contratando