CORREÇÃO: A tarefa agendada não inicia no logon de qualquer usuário ou é executada em segundo plano no Windows 10. (Resolvido)

CORREÇÃO: A tarefa agendada não inicia no logon de qualquer usuário ou é executada em segundo plano no Windows 10. (Resolvido)

Há alguns dias, em um computador baseado no Windows 10, tentei criar uma tarefa agendada que inicia um programa na inicialização para cada usuário que fizer logon no computador. No entanto, a tarefa agendada não é executada para outros usuários e é iniciada apenas quando o usuário que criou a tarefa digita sua senha para fazer login no computador.

Normalmente, se você deseja executar uma tarefa agendada para cada usuário conectado em um PC Windows, você deve especificar na guia 'Triggers' para executar a tarefa em 'Log on of any user' e marcar a opção 'Executar se o usuário está logado ou não', ou a caixa de seleção 'Executar somente quando o usuário estiver logado' na guia 'Geral'. No entanto, essa configuração não funciona conforme o esperado com o seguinte comportamento (sintomas).

  • Quando a opção 'Executar somente quando o usuário estiver conectado' for selecionada, a tarefa será executada apenas para o usuário que criou a tarefa e não para outros usuários.
  • Quando a opção 'Executar se o usuário está conectado ou não' é selecionada, a tarefa está em execução, mas oculta (em segundo plano). *

* Observação:Esse comportamento pode ser normal se você quiser que a tarefa agendada seja executada em segundo plano, mas se você quiser abrir um programa na inicialização (por exemplo, Chrome), o programa será executado, mas não ficará visível.



CORREÇÃO: a tarefa agendada não é executada para outros usuários

Este tutorial contém instruções sobre como criar uma tarefa agendada, que será executada para cada usuário conectado em um PC com Windows 10.

Como corrigir: A tarefa agendada não é executada para nenhum usuário ou é executada em segundo plano (Windows 10).

Para forçar a execução da tarefa agendada, com qualquer conta de usuário, modifique as propriedades da tarefa da seguinte maneira:

1. Na guia 'Geral:

uma. Clique Alterar usuário ou grupo .

imagem

b. Tipo Administradores e clique OK.

imagem

c. Verificar a Executar com privilégios mais altos caixa.

imagem

dois. Na guia 'Triggers', verifique se o Trigger está definido para iniciar a tarefa Ao iniciar sessão e clique OK.

imagem

3. Na guia 'Condições', Claro a Inicie a tarefa somente se o computador estiver com alimentação CA caixa de seleção.

imagem

Quatro. Na guia 'Configurações', aplique as seguintes configurações e clique em OK:

uma. Verificar a Permitir que a tarefa seja executada sob demanda caixa de seleção

b. Verificar a Executar a tarefa o mais rápido possível depois que um início programado for perdido caixa de seleção e…

c. Finalmente selecione para Parar a instância existente se a tarefa já estiver em execução.

imagem

5. Reinicie no PC e verifique se o programa selecionado está sendo executado no logon de algum usuário no PC.

É isso!

Estamos contratando