Como usar o SetupDiag para diagnosticar problemas de atualização do Windows 10.

Como usar o SetupDiag para diagnosticar problemas de atualização do Windows 10.

Neste tutorial, você encontrará instruções detalhadas sobre como usar o utilitário SetupDiag para diagnosticar problemas de atualização do Windows 10. O 'SetupDiag; é uma ferramenta de diagnóstico gratuita oferecida pela Microsoft e pode ajudá-lo a determinar o motivo exato da falha da atualização do Windows 10.

Como usar SetupDiag para diagnosticar problemas de atualização do Windows 10

Muitos proprietários do Windows 10 enfrentam problemas ao atualizar seus sistemas e, na maioria dos casos, o erro de atualização que aparece não ajuda a entender por que isso aconteceu. Para contornar esse problema, você pode usar o 'SetupDiag', uma ferramenta de diagnóstico autônoma que pode ser usada para obter detalhes sobre por que uma atualização do Windows 10 não teve êxito.



Como diagnosticar e resolver problemas de atualização do Windows 10 usando SetupDiag. *

1. Certifique-se de que seu computador Windows 10 atenda ao seguinte requisito antes de usar o SetupDiag:

Para descobrir a versão instalada do Net Framework, dê o seguinte comando no PowerShell ou no Prompt de Comando:

  • reg query 'HKLMSOFTWAREMicrosoftNet Framework SetupNDPv4' /s

ver a versão do net framework

dois. Baixe e salve SetupDiag para o seu computador.*

* Fonte: https://docs.microsoft.com/en-us/windows/deployment/upgrade/setupdiag

3. Quando o download estiver concluído, clique duas vezes no aplicativo SetupDiag.

Quatro. Uma janela de comando será aberta e o SetupDiag começará a diagnosticar os problemas de atualização em seu PC analisando os arquivos de log das seguintes pastas:

  • $Windows.~btsourcespanther
  • $Windows.~btSourcesRollback
  • WindowsPantera
  • WindowsPantherNewOS

ferramenta de diagnóstico setupdiag

5. Quando a análise estiver concluída, você verá os três (3) novos arquivos a seguir, no mesmo local (pasta) onde você salvou (executou) o utilitário SetupDiag (geralmente na pasta 'Downloads'):

    1. SetupDiag.exe.config(que é o arquivo de configuração) SetupDiagResults.log(que contém os resultados da análise). Logs.zip(que contém os arquivos de log de erros)

6. Abra o arquivo de log 'SetupDiagResults' no Bloco de Notas para descobrir a causa da falha na atualização e veja isso Guia MS para resolver o erro.. *

* Observação:Uma análise detalhada de como o SetupDiag funciona e como você pode usar o SetupDiag para analisar os arquivos de log de outro PC (que não consegue atualizar), pode ser encontrada no seguinte artigo da Microsoft .

Isso é tudo, pessoal! Isso funcionou para você?
Por favor, deixe um comentário na seção de comentários abaixo ou melhor ainda: curta e compartilhe esta postagem do blog nas redes sociais para ajudar a divulgar esta solução.

Estamos contratando