Como usar o Google Backup and Sync para fazer backup de seus arquivos no Google Drive.

Como usar o Google Backup and Sync para fazer backup de seus arquivos no Google Drive.

Recentemente, o Google lançou o aplicativo Google Backup and Sync, que substitui os aplicativos Google Desktop e Google Photo para PCs Windows e MACs. Com o aplicativo Google Backup e sincronização, você pode facilmente fazer backup e sincronizar seus arquivos locais com o Google Drive.

O aplicativo de backup e sincronização do Google oferece a capacidade de fazer backup e sincronizar pastas e arquivos individuais do seu computador desktop para o armazenamento em nuvem do Google ou baixar o conteúdo do Google Drive para o seu computador local. Além disso, este aplicativo oferece a opção de selecionar a qualidade das fotos enviadas, para não exceder o limite de armazenamento gratuito de 15 GB que o Google oferece.

Este tutorial contém instruções passo a passo sobre como configurar o aplicativo Google Backup and Sync para fazer backup e sincronizar automaticamente seus arquivos no Google Drive.



Como usar o Google Backup and Sync para fazer backup de arquivos e fotos na nuvem.

Para fazer backup de seus arquivos do PC de mesa para o Google Drive:

1. Prossiga e baixe o aplicativo Backup e sincronização .
dois. Execute o instalador para instalar o Backup e sincronização do Google aplicativo para o seu computador.
3. Quando a instalação estiver concluída, clique no botão 'COMEÇAR' para iniciar o aplicativo.
Quatro. Digite o nome da sua conta do Gmail e clique em Próximo .
5. Em seguida, digite sua senha do Gmail e clique em Entrar .

Fazer backup de arquivos com o Google Backup

5. Na próxima tela (configurações de 'Meu computador'), selecione as pastas locais que você deseja fazer backup no armazenamento do Google Drive. As pastas selecionadas aqui serão salvas em um local dedicado (chamado 'Meu Computador') na interface do Google Drive.

1. Primeiro, escolha quais pastas você deseja fazer backup. Neste ponto, você pode deixar a seleção padrão de pastas (Desktop, Documents & Pictures) ou pressionar o botão ESCOLHER PASTA opção e selecione pastas adicionais para o backup.

2. Em seguida, escolha a qualidade das fotos enviadas ou deixe a opção padrão (Qualidade original). Lembre-se de que o Google Drive oferece apenas 15 GB de espaço de armazenamento gratuito, portanto, se você deseja fazer backup de mais de 15 GB de fotos e vídeos, é melhor selecionar 'Alta qualidade', caso contrário, você precisará pagar por um espaço de armazenamento maior.

3. Por fim, marque a opção Carregar fotos e vídeos para o Google Fotos se desejar exibir as fotos do Google Drive em sua biblioteca de fotos do Google.

Configurações do computador de backup e sincronização do Google

6. Na última tela (configurações do 'Google Drive'), escolha se deseja fazer backup (ou não) de todos os arquivos que já estão armazenados no armazenamento do Google Drive para uma pasta local.

7. Quando terminar suas seleções, clique em COMEÇAR .

Google Backup e sincronizar as configurações do Google Drive

8. Depois de pressionar o botão 'INICIAR', o aplicativo começará a fazer backup de seus arquivos.

– Se você quiser ver o status do backup ou modificar as configurações de backup, basta clicar no ícone do aplicativo sincronização de anúncios de backup do google comona barra de tarefas. Clique no menu 'Backup and Sync do Google' e escolha Preferências para modificar as configurações do aplicativo (modificar seleções de pastas, regras de inicialização, etc.) Adicionar nova conta ou para Sair do Backup e Sincronização .

– Após o backup, você pode acessar seu Google Drive arquivos de qualquer dispositivo após o login com sua conta do Google.

É isso!

Estamos contratando