Como sincronizar compartilhamentos locais com o SharePoint Online.

Como sincronizar compartilhamentos locais com o SharePoint Online.

Se você deseja sincronizar seus compartilhamentos de arquivos locais com o SharePoint Online, continue lendo abaixo. Por padrão, o SharePoint Online oferece a capacidade de sincronize os arquivos do SharePoint com seu PC usando o aplicativo OneDrive .No entanto, embora o aplicativo OneDrive seja uma boa opção para sincronizar arquivos do SharePoint com seu computador, ele não tem a capacidade de sincronizar arquivos entre o SharePoint Online e um compartilhamento de servidor de arquivos local ou salvar e sincronizar os arquivos do SharePoint para outro local (ou disk) em seu computador (exceto na pasta do usuário local).

Neste tutorial, você aprenderá como:

  • Migre arquivos locais ou arquivos de um servidor de arquivos local para o SharePoint Online.
  • Sincronize pastas individuais (arquivos locais, compartilhamentos de servidor de arquivos locais ou compartilhamentos de rede), com o SharePoint, usando o SynToy ferramenta de sincronização da Microsoft.
  • Cronograma SyncToy para ser executado automaticamente para sincronizar os arquivos locais e do SharePoint todos os dias. *

* Observação: SynToy não fornece uma interface de usuário para agendar a sincronização entre as pastas selecionadas, porém você pode agendar para que seja executado automaticamente, criando uma tarefa agendada no Windows (consulte a etapa 3 abaixo).



Como sincronizar o SharePoint Online com compartilhamentos de arquivos locais com o SyncToy.

Etapa 1. MAP SharePoint como uma unidade de rede no File Explorer.

O primeiro passo para migrar e sincronizar seus arquivos do seu PC ou da sua Rede para o SharePoint Online é mapear como Unidade de Rede, a biblioteca de Documentos do SharePoint no Explorador de Arquivos. Para esta tarefa, siga as instruções neste tutorial: Como mapear o SharePoint como uma unidade de rede no File Explorer.

Etapa 2. Copie e sincronize arquivos locais para o SharePoint usando o utilitário SyncToy.

Depois de mapear a biblioteca de documentos do SharePoint para uma unidade de rede, é hora de sincronizar todos os seus arquivos locais com o SharePoint Online, usando o utilitário SyncToy. *

* Observação:Se desejar, você pode usar qualquer outro utilitário ou um programa de backup (por exemplo, o SyncBackPro), para copiar seus arquivos locais para o SharePoint ou para sincronizar os arquivos do SharePoint com seus arquivos locais.

1. Baixe e instale o SyncToy 2.1 utilitário do Official Microsoft Download Center ou de aqui .
dois. Execute o SyncToy e na primeira tela escolha Criar novo par de pastas.

Como sincronizar compartilhamentos locais com o SharePoint Online.

3. Na tela seguinte, clique no botão Navegar botão e selecione quais pastas do seu PC (ou sua rede local),* você deseja sincronizar com a Biblioteca de Documentos do SharePoint Online.

* Observação: Para sincronizar os compartilhamentos de rede, primeiro mapeie a pasta compartilhada como uma unidade de rede no Explorador de arquivos.

Sincronize arquivos locais com SharePOint com SyncToy

Quatro. Deixe o Sincronizar opção selecionada e clique Próximo.

Sincronize compartilhamentos de rede com o SharePoint

5. Agora digite um 'Nome do par de pastas' reconhecível e clique em Terminar.

imagem

6. Por fim, clique no Correr botão para iniciar a sincronização da pasta selecionada com o SharePoint Online imediatamente ou vá para a etapa 3 para agendar a sincronização para execução futura.

imagem

7. Aguarde a conclusão da sincronização e, uma vez feito isso, você verá uma nova janela informando sobre os resultados da sincronização.

imagem

Etapa 3. Agende o SyncToy para EXECUTAR em um horário específico.

Se você deseja executar a sincronização em um horário específico ou se deseja que o SyncToy seja executado automaticamente em intervalos periódicos, siga as etapas abaixo:

1. Na caixa de pesquisa, digite: agendador de tarefas
dois.
Aberto Agendador de tarefas

agendador de tarefas

3. A partir de Açao selecionar menu Criar tarefa básica .

imagem

Quatro. No assistente de Tarefa Básica Criada, digite um nome reconhecível para a tarefa (por exemplo, ' Sincronização do SharePoint') e clique em Próximo .

imagem

5. Em Opções de acionamento, selecione quando você deseja que a tarefa seja executada (por exemplo, 'Diariamente') e clique em Próximo .

imagem

6. Defina a hora e a data de início e selecione quando deseja que o processo de sincronização seja repetido. Quando terminar, clique Próximo .

imagem

7. Nas opções de 'Ação', selecione Iniciar um programa .

imagem

8. Na próxima tela, clique em Navegar , localize e selecione o SynToyCmd e clique Aberto .

imagem

9. no tipo de caixa 'Adicionar argumentos' -R para executar todos os pares de pastas ativas ou, se desejar executar apenas um dos pares ativos, digite: – R 'Nome do par de pastas'.* Ao terminar, clique em Próximo .

* por exemplo. Se o nome do par de pastas for 'PublicPair', digite: -R 'PúblicoPar'

imagem

11. Por fim, clique Terminar para salvar a nova tarefa agendada.

imagem

É isso!

Estamos contratando