Como restaurar os serviços do Windows para seu estado padrão

Como restaurar os serviços do Windows para seu estado padrão

Às vezes, quando seu computador está infectado por um programa de malware (vírus, trojan, rootkit, etc.), você enfrenta problemas com serviços críticos do Windows, como o Firewall do Windows, o Windows Update ou outros serviços que foram comprometidos ou corrompidos pelo programa nocivo. Nesses casos, você deve reparar ou restaurar esses serviços ao estado padrão.

Este tutorial propõe uma solução fácil de testar para restaurar os serviços críticos do Windows ao seu estado padrão.

Etapas importantes antes de prosseguir abaixo:
1.Certifique-se de que seu computador esteja 100% limpo de programas nocivos, como rootkits ou vírus, seguindo as etapas deste guia: Guia rápido de verificação e remoção de malware para PCs.



dois. Ative a proteção de restauração do sistema (se desabilitado) e crie um ponto de restauração antes de executar a Ferramenta de Reparo de Serviços, para restaurar seu computador de volta ao estado atual se algo der errado.

imagem

Como reparar, restaurar ou redefinir facilmente os serviços do Windows para seu estado padrão.

Aplicamos com sucesso a solução abaixo várias vezes em computadores diferentes para corrigir os seguintes serviços críticos do Windows quando eles estão ausentes ou quando apresentam erros por estarem corrompidos: *

    Firewall do Windowsserviço (MpsSvc): Código de erro 5 ou código de erro 0x8007042c Atualização do Windows: O serviço não pode ser iniciado ou serviço está faltando na lista de serviços . Motor de filtragem de base (BFE): não foi possível iniciar ( Erro 5: Acesso negado ) .

* Nota para usuários do Windows 10:As instruções deste artigo foram escritas em 2014 e comprovadamente funcionam no Windows 7, Vista, XP e no Windows Server 2003 e 2008. Como nas versões mais recentes do Windows vários serviços foram alterados, recomendo que você tente reparar seu sistema Windows 10 executando o SFC/SCANOW comando no prompt de comando do administrador e, em seguida, para restaurar manualmente o 'tipo de inicialização' padrão dos serviços do Windows, conforme mencionado neste arquivo PDF:DefaultServicesWin10.pdf

1. Faça o download doferramenta de reparo de serviços da ESETem seu computador (por exemplo, em sua área de trabalho).

dois. Correr ' Ferramenta de reparo de serviços da ESET ' com privilégios administrativos.

Para fazer isso clique com o botão direito em ServicesRepair.exe arquivo e escolha Executar como administrador .

serviços de reparo

3. Imprensa Sim para a janela de informações.

ferramenta de reparo de serviços ESET

4. Reinicie seu computador para aplicar as alterações.

Os serviços críticos do Windows devem ser executados agora!

Etapa adicional a ser executada se os serviços do Windows ainda estiverem ausentes, não puderem ser iniciados ou estiverem corrompidos:

Se você enfrentar problemas com vários serviços em seu computador, poderá executar a ferramenta System File Checker (SFC) no prompt de comando para corrigir os serviços do Windows. Fazer isso:

1. Abra uma janela de prompt de comando elevado acessando:

    Começar> Todos os programas > Acessórios Direita -clique para Prompt de comando artigo e escolha Executar como administrador .

prompt de comando execute como administrador

dois. Na janela de comando digite o seguinte comando e pressione Entrar .

SFC / SCANNOW

sfc snannow

3. Aguarde e não use seu computador até Ferramenta SFC verifica e corrige os arquivos ou serviços do sistema corrompidos.

4, quando a ferramenta SFC terminar, reinício seu computador e verifique se os serviços do Windows estão funcionando novamente.

Observação: Se você enfrentar erros com serviços específicos do Windows, poderá baixar e mesclar o arquivo de registro padrão para qualquer serviço específico neste link: http://www.sevenforums.com/tutorials/236709-services-restore-default-services-windows-7-a.html

Boa sorte!

Estamos contratando