Como remover todos os aplicativos internos padrão no Windows 10/8/8.1

Como remover todos os aplicativos internos padrão no Windows 10/8/8.1

O Windows 10 e o Windows 8 vêm com muitos aplicativos integrados padrão pré-instalados. Esses aplicativos integrados também são chamados de 'aplicativos provisionados' e estão programados para serem instalados para cada usuário recém-criado. Os aplicativos internos não podem ser removidos pela GUI do Windows como todos os outros aplicativos modernos e, se você quiser desinstalá-los do seu sistema, precisará usar os comandos do PowerShell.

Em um anterior tutorial mostramos a maneira de desinstalar aplicativos Windows Modern específicos. Neste tutorial, mostrarei como desinstalar – de uma só vez – todos os aplicativos provisionados (internos) em um computador baseado no Windows 10 ou no Windows 8.

Lembre-se de que, ao desinstalar um aplicativo moderno padrão do PowerShell, você apenas cancela o registro do aplicativo da(s) conta(s) de usuário. Se você deseja remover completamente (também) os arquivos de instalação do aplicativo, siga as instruções deste artigo: Como excluir os arquivos do pacote de instalação do aplicativo provisionado no Windows 10, 8.



remover aplicativos internos padrão

Como remover todos os aplicativos pré-instalados do Windows 10 e Windows 8.

Etapa 1. Abra o PowerShell com privilégios de administrador.

1. Na caixa de pesquisa da Cortana, digite powershell *

* Observação:No Windows 8, 8.1: Pressione o botão ' janelas ' + ' S ' para abrir a caixa de pesquisa e digite powershell .

remover aplicativos pré-instalados padrão

dois. Clique com o botão direito em Windows PowerShell nos resultados e selecione Executar como administrador .

remover aplicativos padrão windows 10

Etapa 2. Remova todos os aplicativos provisionados integrados no sistema operacional Windows 10, 8.1 e 8.

Parte 1. Remova todos os aplicativos integrados padrão de uma conta de usuário específica.
Parte 2. Remover todos os aplicativos integrados padrão de todas as contas de usuário .

Parte 1. Como remover todos os aplicativos padrão (integrados) de uma conta de usuário específica.

Sugestão:O comando abaixo remove todos os aplicativos modernos apenas de uma conta especificada. Na minha opinião, não sugiro remover todos os aplicativos internos, porque alguns aplicativos são importantes para o Windows funcionar corretamente.

  • Para remover todos os aplicativos integrados somente do atual conta dê o seguinte comando:
    • Get-AppXPackage | Remove-AppxPackage

remover aplicativos padrão do windows 8

  • Para remover todos os aplicativos modernos padrão de um conta de usuário específica , dê o seguinte comando:
    • Get-AppxPackage –Usuário Nome do usuário | Remove-AppxPackage

* Onde Nome do usuário : digite o nome de usuário da conta que você deseja remover os aplicativos instalados padrão de seu perfil.

Exemplo nº 1:Se você deseja remover todos os aplicativos instalados padrão para a conta de usuário 'User1' em um computador pessoal (local), digite este comando:

  • Get-AppxPackage –Usuário Usuário1 | Remove-AppxPackage

imagem

Exemplo nº 2:Se você deseja remover todos os aplicativos internos padrão do usuário 'User1' em um computador que pertence ao domínio chamado 'WINTIPS', digite o seguinte comando:

  • Get-AppxPackage –Usuário WINTIPSUser1 | Remove-AppxPackage

Se você deseja restaurar (reinstalar) todos os aplicativos integrados no futuro, leia este artigo: Como reinstalar aplicativos internos padrão no Windows 10.

Parte 2. Como remover todos os aplicativos padrão (integrados) de todas as contas de usuário.

1. Para remover todos os aplicativos padrão de todos os usuários em um computador Windows 10, dê o seguinte comando na janela PowerShell (Admin) * :

* Notas:
1. O comando abaixo, para remover todos os aplicativos internos de todas as contas de usuário, não funciona no Windows 10 1803 e versões posteriores.
2. Não sugiro remover todos os aplicativos instalados, pois alguns são importantes para que o Windows funcione corretamente.

    Get-AppxPackage –AllUsers | Remove-AppxPackage

imagem

Ajuda adicional:

  1. Se você deseja excluir todos os pacotes provisionados do aplicativo (arquivos de instalação), siga as instruções neste artigo. Como excluir os arquivos do pacote de instalação do aplicativo provisionado no Windows 10, 8.
  2. Se você deseja restaurar (reinstalar) todos os aplicativos integrados no futuro, leia este artigo: Como reinstalar aplicativos internos padrão no Windows 10.

É isso!

Estamos contratando