Como remover o vírus Cryptorbit (HOWDECRYPT) e restaurar seus arquivos

Como remover o vírus Cryptorbit (HOWDECRYPT) e restaurar seus arquivos

Criptaoupedaço vírus é outro software ransomware desagradável e atua como o Cryptolocker vírus. Mais especificamente quando infecta seu computador, ele criptografa todos os arquivos nele. A má notícia com esses vírus é que, uma vez que infectam seu computador, eles criptografam arquivos críticos com criptografia forte e é praticamente impossível descriptografá-los.

Especificamente após a infecção, o Cryptorbit Ransomware informa ao usuário que Todos os arquivos, incluindo vídeos, fotos e documentos no computador do usuário são criptografados e para decifrá-los, o usuário deve fazer um pagamento (de 500$ ou 600$) em BitCoins , seguindo um procedimento específico usando Navegador de Internet Tor .

A mensagem de informação completa do Cryptorbit (HOWDECRYPT) é a seguinte:



Cryptorbit

Todos os arquivos, incluindo vídeos, fotos e documentos em seu computador são criptografados.

A criptografia foi produzida usando uma chave pública exclusiva gerada para este computador. Para descriptografar arquivos, você precisa obter a chave privada.

A cópia única da chave privada, que permitirá descriptografar os arquivos, localizada em um servidor secreto na Internet; o servidor destruirá a chave após um tempo especificado nesta janela. Depois disso, ninguém e nunca poderá restaurar arquivos.

Para descriptografar os arquivos, abra o site 4sfxctgp53imlvzk.onion.to/index.php e siga as instruções.

Se 4sfxctgp53imlvzk.onion.to/index.php não estiver abrindo, siga os passos abaixo:

1. Você deve baixar e instalar este navegador http://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en
2. Após a instalação, execute o navegador e digite o endereço: 4sfxctgp53imlvzk.onion/index.php
3. Siga as instruções no site. Lembramos que quanto mais cedo você fizer isso, maiores serão as chances de recuperar os arquivos.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Seu CÓDIGO pessoal: 00000001-ED28BBCA

vírus criptográfico

o Cryptorbit não é um vírus, mas um software de malware e provavelmente infecta seu computador quando você abre um anexo de e-mail de um remetente legítimo que parece inocente ou de seus compartilhamentos de rede ou de uma unidade USB externa conectada ao seu computador.

Uma vez Cryptorbit infecta seu computador, na verdade ele começa a criptografar todos os arquivos em seu computador e então envia a chave de descriptografia – conhecida como Chave de criptografia – para um servidor online. No decorrer Cryptorbit infecção o programa malicioso também cria 3 arquivos (HOWDECRYPT.GIF, HOWDECRYPT.HTML, HOWDECRYPT.TXT) em cada pasta que ele criptografa seu conteúdo com instruções para pagamento e descriptografia.

como descriptografar arquivos

Cryptorbit ( HowDecrypt ), na verdade, não criptografa o arquivo inteiro, mas apenas os primeiros 512 bytes do cabeçalho do arquivo. Após a criptografia, ele pega os 512 bytes criptografados e os armazena no final do cabeçalho do arquivo. Como resultado, o arquivo fica corrompido e parece irreconhecível para o sistema, então você não pode mais abri-lo ou acessá-lo.

A partir de nossas pesquisas em diversos sites, podemos informar aos nossos leitores que, em alguns casos, os arquivos permanecem criptografados, apesar de o usuário efetuar o pagamento. Portanto, tome essa decisão (pagar para desbloquear seus arquivos) por sua conta e risco. A outra opção é remover Cryptorbit infecção do seu computador, mas neste caso, você deve perceber que seus arquivos permanecerão criptografados, mesmo se você desinfetar seu computador desse malware desagradável. Se você tomar essa decisão (para desinfetar seu computador), terá as seguintes opções para recuperar seus arquivos:

Opção 1. Se você possui o sistema operacional Windows 7 ou posterior e o Restauração do sistema recurso foi habilitado em seu computador, então você pode tentar restaurar seus arquivos de cópias de sombra usando o Windows' Restaurar versões anteriores ( Cópias de sombra ) encontrado nos sistemas operacionais mais recentes.

Opção 2. Se Restauração do sistema foi desabilitado em seu computador (por exemplo, após um ataque de vírus) e você não tem outra cópia de backup limpa de seus arquivos em outro local (por exemplo, no disco rígido externo desconectado), então, graças a Nathan Scott (apelido: DecrypterFixer, um Computador do Bleeping membro), você pode tentar o Anti-CryptorBit utilitário para descriptografar (corrigir) seus arquivos criptografados (corrompidos) para formatos de tipo comum como:.jpg'https://www.wintips.org/how-to-remove-cryptorbit-howdecrypt-virus-and-restore-your-files /#option-1'>Etapa 4: Opção-1 ) OU USANDO O ANTI-CRYPTORBIT UTILITÁRIO ( Etapa 4: Opção-2 ).

Portanto, se você tomou sua decisão final, prossiga primeiro para remover a infecção pelo CryptorBit Ransomware do seu computador e tente restaurar seus arquivos seguindo as etapas abaixo:

Como se livrar CryptorBit RansomWare & Restaurar arquivos criptografados CryptorBit.

Guia de Remoção do CryptorBit (HOWDECRYPT) RansomWare

Etapa 1: inicie seu computador no modo de segurança com rede

Para fazer isso,

1. Desligue o computador.

dois. Inicie seu computador (Power On) e, enquanto seu computador está inicializando, pressione a ' F8 ' antes que o logotipo do Windows apareça.

3. Usando as setas do teclado, selecione o ' Modo de segurança com rede ' opção e pressione 'Enter'.

safe-mode-with-networking_thumb1_thu[1]

Passo 2. Pare e limpe processos maliciosos em execução.

1. Download e Salve  ' RogueKiller 'utilitário em seu computador'* (por exemplo, sua área de trabalho).

Perceber*: Download versão x86 ou X64 de acordo com a versão do seu sistema operacional. Para encontrar a versão do seu sistema operacional, ' Clique com o botão direito ' no ícone do seu computador, escolha ' Propriedades ' e veja ' Tipo de sistema ' seção.

saa_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb1

dois. Duplo click para correr RogueKiller.

3. Deixe a pré-digitalização para concluir e, em seguida, pressione ' Varredura ' botão para executar uma verificação completa.

Vampiro

3. Quando a varredura completa estiver concluída, pressione o botão 'Excluir' botão para remover todos os itens maliciosos encontrados.

m4oeejuj_thumb1_thumb_thumb1

4. Fechar RogueKiller e prossiga para a próxima etapa.

Etapa 3. Limpar limpo seu computador permaneça ameaças maliciosas.

Download e instalar um dos programas anti-malware GRATUITOS mais confiáveis ​​hoje para limpar seu computador das ameaças maliciosas restantes. Se você deseja ficar constantemente protegido contra ameaças de malware, existentes e futuras, recomendamos que você instale o Malwarebytes Anti-Malware PRO:

Proteção Malwarebytes™
Remove Spyware, Adware e Malware.
Comece seu download gratuito agora!

1. Correr ' Malwarebytes Anti-Malware' e permitir que o programa atualize para sua versão mais recente e banco de dados malicioso, se necessário.

dois. Quando a janela principal do 'Malwarebytes Anti-Malware' aparecer na tela, escolha a opção ' Faça uma verificação rápida 'opção e depois pressione ' Varredura ' e deixe o programa escanear seu sistema em busca de ameaças.

ahefjplu_thumb2_thumb_thumb

3. Quando a digitalização estiver concluída, pressione OK para fechar a mensagem informativa e, em seguida, pressione a 'Mostrar resultados' botão para visualizar e remover as ameaças maliciosas encontradas.

juygdz2u_thumb2_thumb_thumb.

4. Na janela 'Mostrar resultados' Verifica - usando o botão esquerdo do mouse- todos os objetos infectados e, em seguida, escolha o ' Remover selecionado ' e deixe o programa remover as ameaças selecionadas.

54j5pumd_thumb2_thumb_thumb

5. Quando o processo de remoção de objetos infectados estiver concluído , 'Reinicie seu sistema para remover todas as ameaças ativas corretamente'.

kh15degq_thumb2_thumb_thumb

6. Continue para o Próxima Etapa.

Etapa 4. Restaure seus arquivos após a infecção pelo Cryptorbit

Opção 1. Restaure arquivos criptografados CryptorBit de cópias de sombra.

Depois de desinfetar seu computador de Cryptorbit vírus, então é hora de tentar restaurar seus arquivos de volta ao estado anterior à infecção. Para esses métodos, usamos o recurso Shadow Copy que está funcionando perfeitamente nos sistemas operacionais mais recentes (Windows 8, 7 e Vista)

Método 1 : Restaure arquivos criptografados Cryptorbit usando o recurso Restaurar versões anteriores do Windows.

Método 2 : Restaure arquivos criptografados Cryptorbit usando Shadow Explorer.


Método 1: Restaurar arquivos criptografados Cryptorbit (corrompidos) usando o recurso Restaurar versões anteriores do Windows.

Como restaurar arquivos criptografados Cryptorbit usando o recurso Windows Restore versões anteriores:

1. Navegue até a pasta ou o arquivo que você deseja restaurar em um estado anterior e clique com o botão direito nele.

dois. No menu suspenso, selecione Restaurar versões anteriores . *

ressoar versões anteriores

3. Em seguida, escolha uma versão específica da pasta ou arquivo e pressione o:

    Abertobotão para visualizar o conteúdo dessa pasta/arquivo. cópia depara copiar esta pasta/arquivo para outro local em seu computador (por exemplo, seu disco rígido externo). Restaurarpara restaurar o arquivo da pasta no mesmo local e substituir o existente.

versão anterior da pasta

Método 2: Restaure arquivos criptografados (corrompidos) do Cryptorbit usando o Shadow Explorer.

Como restaurar arquivos corrompidos (criptografados) do Cryptorbit usando o utilitário Shadow Explorer.

ShadowExplorer , é um substituto gratuito para o Versões prévias recurso do Microsoft Windows Vista/ 7/8. Você pode restaurar arquivos perdidos ou danificados de Cópias de sombra .

1. Download ShadowExplorer utilitário de aqui . (Você pode baixar o Instalador do ShadowExplorer ou o Versão portátil do programa).

dois. Correr ShadowExplorer utilitário e, em seguida, selecione a data em que deseja restaurar a cópia de sombra de sua pasta/arquivos.

ShadowExplorer

3. Agora navegue até a pasta/arquivo que você deseja restaurar sua versão anterior, clique com o botão direito nele e selecione Exportar .

Exportação do ShadowExplorer[5]

4. Por fim, especifique onde a cópia de sombra de sua pasta/arquivo será exportada/salva (por exemplo, sua área de trabalho) e pressione OK .

local de exportação do shadow explorer

Opção 2. Restaure os arquivos criptografados CryptorBit usando o utilitário Anti-CryptorBit.

Como descriptografar (corrigir) Cryptorbit criptografado ( corrompidos) usando o utilitário Anti-CryptorBit.

1. Download Anti-CryptorBit utilitário para o seu computador (por exemplo, seu Área de Trabalho )

download anticryptobit[3]

dois. Quando o download estiver concluído, navegue até o seu Área de Trabalho e Extrair a Anti-CryptorBitV2.zip Arquivo.

sjfeqisk

3. Agora Duplo click para executar o Anti-Cryptor Bitv2 Utilitário.

Anti-CryptorBit-V2

Quatro. Escolha que tipo de arquivos você deseja recuperar. (por exemplo, .jpg'https://www.wintips.org/wp-content/uploads/2014/03/2driv1i3.jpg'>

5. Por fim, escolha a pasta que contém o arquivo .jpg corrompido/criptografado'https://www.wintips.org/wp-content/uploads/2014/03/decrypt-cryptorbit-files.jpg'>

É isso.

Estamos contratando