Como reinstalar os aplicativos internos padrão no Windows 10

Como reinstalar os aplicativos internos padrão no Windows 10

Em um anterior tutorial , mencionamos as maneiras disponíveis de desinstalar um aplicativo no Windows 10. Neste tutorial, mostrarei como reinstalar um aplicativo padrão específico ou todos os aplicativos internos padrão em seu computador Windows 10 novamente, por usando comandos do PowerShell.

Atenção: Tenha em mente que, pela minha experiência, a maneira mais fácil e segura de reinstalar todos os aplicativos padrão em seu sistema é executar um Reparo do Windows 10 com atualização in-loco .

Este tutorial contém duas partes:



Parte 1. Como reinstalar (registrar novamente) um aplicativo específico no Windows 10.
Parte 2. Como reinstalar todos os aplicativos internos padrão no Windows 10.

Como reinstalar aplicativos padrão no Windows 10.

Etapa 1. Abra o PowerShell com privilégios administrativos.

Primeiro você tinha que abrir o Windows PowerShell como administrador. Fazer isso:

1. Na caixa de pesquisa da Cortana, digite powershell *

* Observação:No Windows 8, 8.1: Pressione o botão ' janelas ' + ' S ' para abrir a caixa de pesquisa e digite powershell .

reinstale os aplicativos integrados padrão

dois. Clique com o botão direito em Windows PowerShell nos resultados e selecione Executar como administrador .

image_thumb[38]

Etapa 2. Reinstale os aplicativos no Windows 10.

Parte 1. Como reinstalar (registrar novamente) um aplicativo específico no Windows 10.

1. Antes de continuar a reinstalar um aplicativo específico no Windows 10, primeiro você deve saber o nome completo do pacote (PackageFullName) do aplicativo que deseja reinstalar (registrar novamente) para o usuário atual. Para obter uma lista de todos os pacotes disponíveis, dê este comando em PowerShell (Administrador) janela:

    Get-AppxPackage -AllUsers | Selecione Nome, PackageFullName

reinstale o aplicativo específico

dois. A saída do comando acima é uma lista que exibe os pacotes disponíveis (para instalação) em seu computador. Veja a lista e localize o nome completo do pacote (no PackageFullName coluna) do aplicativo que você deseja registrar novamente (reinstalar) para o usuário atual. (por exemplo, digamos que queremos desinstalar o ' Calculadora do Windows ' Aplicativo).

Gorjeta: Se você quiser copiar e colar o Nome ou o PackageFullName para outro local (por exemplo, para a área de transferência), basta clicar duas vezes nele até realçar e usar os comandos de teclado Ctrl+C e Ctrl+V para fazer seu trabalho.

reinstale os aplicativos integrados padrão

3. Para reinstalar (registrar novamente) um aplicativo específico no Windows 10 (somente para o usuário atual), você deve fornecer este comando* na janela do PowerShell (Admin):

  • Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register 'C:Program FilesWindowsApps PackageFullName appxmanifest.xml' -DisableDevelopmentMode

* Observação:No comando acima, substitua o ' PackageFullName ' com o PackageFullName do aplicativo correspondente que você vê na lista de saída.

(No nosso exemplo, o PackageFullName é: ' Microsoft.WindowsCalculator_10.1601.49020.0_x86__8wekyb3d8bbwe '). Assim, o comando deve ser:

Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register 'C:Program FilesWindowsAppsMicrosoft.WindowsCalculator_10.1601.49020.0_x86__8wekyb3d8bbweAppxManifest.xml'}

4. Finalmente acertou Entrar .

Parte 2. Como reinstalar todos os aplicativos internos padrão no Windows 10.

– Para reinstalar (registrar novamente) todos os aplicativos internos do Windows 10, digite o seguinte comando em PowerShell (Administrador):

  • Get-AppxPackage -allusers | foreach {Add-AppxPackage -register '$($_.InstallLocation)appxmanifest.xml' -DisableDevelopmentMode}

instalar aplicativos padrão embutidos todos os usuários

É isso!

Estamos contratando