Como recuperar arquivos excluídos do disco rígido, pendrive ou cartão de memória.

Como recuperar arquivos excluídos do disco rígido, pendrive ou cartão de memória.

Neste tutorial, mostrarei como você pode recuperar arquivos e pastas excluídos no Windows. Erros e acidentes acontecem na vida. Quase todos nós, em algum momento, pressionamos acidentalmente ou deliberadamente o botão 'Excluir' no teclado e apagamos definitivamente arquivos e pastas importantes. Se você estiver em tal situação, por favor, não entre em pânico porque,quando você exclui um arquivo (ou pasta) de uma unidade, o sistema não apaga realmente o arquivo (pasta), mas remove apenas a referência a esse arquivo. Na verdade, o arquivo excluído permanece na unidade, até que seja substituído.

Quando você exclui um arquivo (ou pasta) no Windows, o arquivo vai para a 'Lixeira', exceto se você excluí-lo permanentemente (pressionando Shift+DEL) ou esvaziar sua lixeira. Portanto, o primeiro lugar a procurar para encontrar o arquivo excluído (pasta) é a 'Lixeira'.

Para restaurar um arquivo excluído da Lixeira:



uma. Clique duas vezes no ícone 'Lixeira' na área de trabalho.
b. Se você vir o arquivo excluído, clique com o botão direito nele e escolha Restaurar , para restaurar o arquivo em seu local de armazenamento original.

Como restaurar arquivos excluídos do disco rígido, pendrive ou cartão de memória.

Como recuperar arquivos ou pastas excluídos no sistema operacional Windows 10/8/7.

Se você não vir o arquivo excluído dentro da lixeira, poderá recuperar o arquivo ausente da unidade em que foi armazenado, usando as instruções abaixo de acordo com o seu caso. *

* Observação:Neste artigo, mostraremos como recuperar arquivos excluídos usando o programa de recuperação de dados 'Recuva'. Se o 'Recuva' não encontrar os arquivos excluídos, tente recuperar seus arquivos usando um dos excelentes programas de recuperação de dados mencionados neste artigo:Como recuperar dados de disco rígido RAW, disco USB, cartão SD. Além disso, se você deseja recuperar arquivos de uma unidade formatada, leia este tutorial: Como recuperar arquivos excluídos MESMO após o formato do disco .

* PASSOS IMPORTANTES PARA UMA RECUPERAÇÃO DE DADOS COM SUCESSO:

    NUNCA INSTALEquaisquer programas (mais os programas de recuperação) na mesma unidade que contém seus arquivos excluídos. PARE DE USAR(WRITE/DELETE arquivos em) a mídia que contém os arquivos excluídos. FECHAR TODOS OS OUTROS APLICATIVOSantes de executar o programa de recuperação. NUNCA GUARDE OS DADOS RECUPERADOS NO MESMO LOCALonde apagaram.
Caso 1. Recupere arquivos excluídos de qualquer outro dispositivo de armazenamento, exceto a unidade do sistema C:
Caso 2. Recupere arquivos excluídos da unidade do sistema (C:)

Caso 1. Como recuperar arquivos ausentes de qualquer outro dispositivo de armazenamento, exceto a unidade do sistema C *

* Importante: Segue opassos abaixo, somente se você deseja recuperar arquivos excluídos de outra unidade ou dispositivo de armazenamento (2º disco rígido, pendrive, cartão SD, etc.), diferente da unidade do sistema C: (onde atualmente o sistema operacional está instalado). Se você deseja recuperar arquivos da unidade C: siga as instruções em Caso-2 abaixo de.

PASSO 1. Baixe e Instalar RECUPERAR

recuperar, é um utilitário freeware do Windows que pode ajudá-lo a restaurar arquivos que foram excluídos acidentalmente do seu computador, cartão de memória ou pendrive.

1. Baixe e instale a versão gratuita do Recuva .

imagem

kk4c4g3y

dois. Perguntar Sim na janela de aviso de segurança do UAC.

imagem

3. Então aperte Instalar.

imagem

Quatro. Quando a instalação estiver concluída, clique em Executar Recuva e, em seguida, leia as instruções abaixo em como recuperar seus arquivos apagados com o Recuva.

imagem

Caso 2. Como recuperar arquivos excluídos da unidade do sistema (C:)

Se você deseja recuperar arquivos e pastas excluídos da unidade do sistema 'C:', siga as etapas abaixo:

Passo 1. Baixe o BootCD do Hiren

1. De outro computador baixe o BootCD de Hiren *

* (LINK PARA Download Direto)

dois. Grave o arquivo ISO baixado em um DVD ou para um USB usando estes instruções .

Passo 2: Inicialize o Computador (Com os Arquivos Excluídos), a partir do Boot do Hiren.

1. Ligue o computador com os arquivos ausentes e bota de 'Bota de Hiren' meios de comunicação.
dois. Explore o Serviços de utilidade pública pasta na área de trabalho e navegue até: Ferramentas de disco rígido -> Pasta de recuperação de dados .
3. Clique duas vezes para iniciar Recuva e depois leia abaixo como recuperar os arquivos perdidos com o Recuva.

imagem

Como restaurar os arquivos excluídos com o utilitário de recuperação de dados Recuva.

1. Inicie o Recuva e clique Próximo na primeira tela.
dois. Nas opções de 'Tipo de arquivo', escolha o(s) tipo(s) de arquivo(s) que deseja recuperar (documento, fotos, vídeo, etc.) se souber, caso contrário escolha Todos os arquivos para encontrar e recuperar todos os tipos de arquivos e pressione Próximo .

imagem

3. Nas opções 'File Location', selecione a unidade onde estava o(s) arquivo(s) antes de excluí-lo, caso contrário, pressione Próximo .

imagem

Quatro. Na próxima tela pressione Começar e deixe o programa procurar por arquivos excluídos.*

* Perceber: Se o programa não encontrar seus arquivos, execute o Recuva novamente e selecione o Ativar verificação profunda opção neste momento.

imagem

5. Agora espere até que a digitalização do Recuva seja concluída.

imagem

6. Quando o processo de verificação estiver concluído, você deverá visualizar todos os arquivos excluídos encontrados durante o processo de verificação. Os arquivos deletados, devem ser marcados com ponto colorido, antes de seu nome, de acordo com sua condição:

  • Um verde ponto, significa que o arquivo está em boas condições para recuperá-lo. (recuperar)
  • Uma laranjadot, significa que o arquivo provavelmente está corrompido ou não está em boas condições para recuperá-lo.
  • Um vermelho dot, significa que o arquivo está corrompido e não pode ser recuperado.

6a. aperte o Mudar para o modo avançado botão para facilitar o processo de encontrar seus arquivos.

imagem:

7. Na janela do modo avançado, tente localizar o arquivo excluído na lista usando uma das seguintes maneiras:

uma. Procure o arquivo excluído (pasta) digitando seu nome ou…

b. Curta os arquivos excluídos encontrados pelo nome do arquivo, caminho de origem, tamanho, data etc., ou…

c. Se você souber o destino (local de armazenamento) do arquivo ou pasta excluída (antes da exclusão), clique no botão Opções botão no canto superior direito da janela do Recuva e…

imagem

…no Em geral guia definir o Modo de visualização para Vista em árvore e clique OK.

imagem

8. Ao localizar os arquivos excluídos (pastas) que deseja Recuperar :

uma. Verifique o(s) arquivo(s) que deseja recuperar e pressione o botão Recuperar botão.

imagem

b. Selecionar a destino para armazenar os arquivos apagados e pressione OK. *

* Atenção: NÃO ARMAZENE os arquivos recuperados na mesma mídia (destino) de onde foram excluídos.

imagem

9. Quando o processo de recuperação estiver concluído, você deverá encontrar seus arquivos recuperados no destino escolhido para salvá-los. *

* GORJETA: Se você não conseguir encontrar seus arquivos excluídos com as configurações padrão do Recuva, execute o programa novamente e na última tela do 'Recuva Wizard', verifique o Varredura profunda opção e verifique os arquivos excluídos novamente.

Outras notas:
1.Se o 'Recuva' não conseguir encontrar os arquivos excluídos, tente recuperar seus arquivos usando um dos programas gratuitos de recuperação de dados mencionados neste artigo:Como recuperar dados de disco rígido RAW, disco USB, cartão SD.
dois.Se você deseja recuperar arquivos de uma unidade formatada, leia este artigo: Como recuperar arquivos excluídos MESMO após o formato do disco .

imagem

É isso!

Estamos contratando