Como obter o menu Iniciar clássico do Windows 10 no Windows 11.

Como obter o menu Iniciar clássico do Windows 10 no Windows 11.

A primeira coisa que chamará sua atenção quando você atualizar para o Windows 11 ou comprar um novo PC fornecido com o Windows 11 é o menu Iniciar. Em quase todas as versões anteriores do Windows, a Microsoft sempre projetou o menu Iniciar do Windows no canto inferior esquerdo, algo com o qual todo usuário se familiarizou ao longo dos anos.

Para atualizar a interface de usuário do Windows 11, a Microsoft mergulhou fundo em seu portfólio de design e criou uma interface de usuário mais envolvente e refrescante que aprimora a experiência do usuário junto com outros recursos para melhorar o desempenho do sistema.

Uma das mudanças de design notáveis ​​no Windows 11 é o menu Iniciar, que agora está no centro da barra de tarefas, e não à esquerda, como vimos antes. Além disso, depois de clicar no menu Iniciar no Windows 11, você verá uma janela flutuante com cantos arredondados e com a localização do botão liga / desliga alterada para o canto inferior direito. Além disso, o novo menu Iniciar tem duas seções: a seção superior é para aplicativos fixados e a seção inferior contém os aplicativos recomendados.



Como obter o menu Iniciar clássico do Windows 10 no Windows 11.

Se você é um dos usuários que não é fã do novo design do menu Iniciar do Windows 11 e deseja alterá-lo de volta para o menu Iniciar clássico do Windows 10, siga as etapas abaixo. *

* Observação:Se você pode estar se perguntando por que um usuário gostaria de voltar ao design antigo do menu Iniciar, acredito que preferências individuais e Live Tiles no menu Iniciar do Windows 10 são motivos suficientes para fazê-lo.

Como obter o menu Iniciar do Windows 10 no Windows 11.

Etapa 1: altere o alinhamento da barra de tarefas do Windows 11 do centro para a esquerda.

O primeiro passo para trazer de volta o clássico menu Iniciar do Windows 10 no Windows 11 é alterar a posição da barra de tarefas (e do menu Iniciar) do centro para a esquerda.

Para mover a barra de tarefas do Windows 11 à esquerda:

1. Clique Começar e procure Definições.

imagem

dois. Clique Personalização à esquerda e selecione Barra de tarefas à direita.

alterar o alinhamento da barra de tarefas Windows 11

3. Role para baixo até Comportamentos da barra de tarefas , e altere o Alinhamento da barra de tarefas do Centro para Deixou usando o menu suspenso.

Alterar o menu Iniciar Posição Windows 11

Quatro. Agora, a barra de tarefas deve ter se movido para a esquerda.

imagem

Etapa 2: obtenha o menu Iniciar do Windows 10 no Windows 11.

Para trazer de volta o antigo menu Iniciar do Windows 10 no Windows 11, você deve adicionar o REG_DWORD 'Start_ShowClassicMode' com o valor '1' no Registro: *

* Atualização (23 de novembro de 2021): Esse método não funciona mais porque a Microsoft baniu a alteração no menu Iniciar do Windows 10 após atualizar o Windows 11 para a compilação 22000.65.

1. Clique em Começar , tipo regedit e abra o Editor do Registro.

image_thumb[57]

dois. Quando solicitado pelo Controle de Conta de Usuário, clique em Sim

imagem_thumb[60]

3. No Editor do Registro, navegue até a seguinte pasta:

    ComputadorHKEY_CURRENT_USERSOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerAdvanced
|_+_|

imagem

Quatro.Etapa importante >Registro de backup.

Como fazer alterações nas configurações do Registro pode ser perigoso, pois mesmo um pequeno erro pode resultar em danos ao sistema, é importante fazer um backup da Chave do Registro que você está prestes a atualizar antes de começar. Fazer isso:

uma. Clique com o botão direito no Avançado tecla no painel do lado esquerdo e escolha Exportar.

imagem

b. Dar uma nome adequado (por exemplo, 'Backup_Avançado'), e Salve  o arquivo REG para o seu Área de Trabalho . *

* Observação:Se algo der errado após a edição do registro, você pode simplesmente desfazer as alterações clicando duas vezes na chave de registro extraída (arquivo REG) na área de trabalho.

imagem

5. Então clique com o botão direito em Avançado e selecione NovoValor DWORD (32 bits) .

imagem

6. Altere o nome do valor para Start_ShowClassicMode e pressione Entrar.

imagem

7. Agora, Duplo click em Start_ShowClassicMode valor, altere os dados do valor para 1 e pressione Entrar .

imagem

8. Fechar Editor do Registro e reiniciar o PC para aplicar a alteração. *

* Atualização (23 de novembro de 2021): Esse método não funciona mais porque a Microsoft baniu a alteração no menu Iniciar do Windows 10 após atualizar o Windows 11 para a compilação 22000.65.

Conclusão: Acredito que a Microsoft deveria dar aos usuários a opção de escolher o menu Iniciar de sua preferência em Configurações. Os usuários não precisam ajustar o Editor do Registro, que é uma ferramenta complexa, para ter o menu Iniciar clássico do Windows 10 no Windows 11. Use a seção de comentários abaixo para compartilhar sua visão sobre o menu Iniciar do Windows 11 - ame ou odeie ?

É isso!

Estamos contratando