Como mapear o SharePoint como uma unidade de rede no File Explorer no Windows.

Como mapear o SharePoint como uma unidade de rede no File Explorer no Windows.

Este tutorial contém instruções passo a passo sobre como mapear o SharePoint como uma unidade de rede no Windows Explorer. O SharePoint Online é um serviço baseado em nuvem oferecido pela Microsoft, que ajuda empresas e organizações a sincronizar, armazenar e compartilhar arquivos na nuvem.A atribuição de uma biblioteca de documentos do SharePoint a uma letra de unidade no Explorador de Arquivos do Windows facilitará o acesso e o trabalho dos usuários com documentos compartilhados no SharePoint.

Como mapear um site do SharePoint como uma unidade de rede no File Explorer no Windows 10.

1. Lançar Internet Explorer *

* Observação: Você não poderá mapear como uma unidade de rede o site do SharePoint usando outro navegador da Web (por exemplo, Chrome, Firefox ou Edge).



dois. Conecte-se para o site do SharePoint que você deseja mapear como uma unidade de rede no File Explorer e na última etapa quando solicitado a Continuar conectado?, clique Sim (Isso é importante)

Login da Microsoft - Permanecer conectado = SIM

3. De Ferramentas imagemcardápio, clique Opções de Internet.

Opções do Internet Explorer

3. No Segurança guia, destaque o Sites confiáveis e clique Sites .

Internet Explorer - Sites confiáveis

Quatro. Clique Adicionar para adicionar o site do SharePoint a sites confiáveis ​​e clique em Perto & OK para fechar as opções da Internet.

Adicionar o SharePoint a sites confiáveis

5. Reinicie Internet Explorer e navegue novamente para o Site do SharePoint. *

* Importante : Se você tentar mapear uma Biblioteca do SharePoint (Documentos) de um Windows Server 2012 0r Server 2016, continue e instale o Cliente da web serviço no servidor antes de continuar abaixo.

6. Selecionar Documentos no painel esquerdo e do Todos os documentos menu selecione Visualizar no Explorador de Arquivos.

7. Na nova janela do Internet Explorer selecione Opções para este site -> Sempre permitir na notificação de segurança que diz 'O Internet Explorer bloqueou um pop-up de…%seu site do SharePoint%'

imagem

8. Depois disso, uma nova janela do Explorador de Arquivos será aberta com o caminho do Share Point exibido na barra de endereços.

imagem

9. Realce o endereço exibido e clique com o botão direito do mouse -> cópia de o endereço exibido.

imagem

10. Então clique com o botão direito em 'Este computador' ícone e escolha Mapear unidade de rede .

Mapeie documentos do SharePoint como uma unidade de rede no Windows Explorer

onze. Na janela de opções 'Mapear unidade de rede':

uma. Escolha uma unidade carta para o site do SharePoint mapeado.
b. No caminho da pasta: clique com o botão direito e Colar o endereço copiado.
c. Verificar a Conecte-se usando credenciais diferentes caixa de seleção.
d. Clique Terminar .

imagem

12. Por fim, digite suas credenciais no site do SharePoint, Verifica a Lembre de minhas credenciais caixa de seleção e clique OK.

imagem

13. Se tudo correr bem, você deverá ver o site do SharePoint como uma unidade de rede no Windows Explorer. *

imagem

* Etapas de solução de problemas:

Prossiga e aplique as etapas mencionadas abaixo, se você não conseguir mapear a biblioteca de documentos do SharePoint com um dos seguintes erros:

    • O caminho não está acessível. Você pode não ter permissão para usar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso.
    • A unidade de rede mapeada não pôde ser criada porque ocorreu o seguinte erro: Acesso negado. Antes de abrir arquivos neste local, você deve primeiro adicionar o site à sua lista de sites confiáveis, navegar até o site e selecionar a opção de fazer login automaticamente .

imagem

Passo 1. Navegue até os Serviços do Windows e defina o 'Tipo de inicialização' do Cliente da web serviço para Manual ou Automático. Quando feito, reiniciar seu PC e certifique-se de que o serviço 'WebClient' esteja Encontro . *

* Observação:Por padrão, no Server 2012 e 2016, o serviço WebClient está ausente e você precisa instalar o serviço.

imagem

Passo 2. Adicione os seguintes sites em Sites confiáveis (no Internet Explorer).

  • https://*.sharepoint.com
  • https://login.microsoft.com
  • https://portal.office.com

Etapa 3. Se você habilitou o Azure Active Directory Connect, navegue até Diretório ativo do Azure -> Azure AD Connect e em LOGIN DO USUÁRIO opções, Desativar o sem costura logon único opção.

imagem

Passo 4. No SharePoint, no canto inferior esquerdo clique em ele Voltar para a opção clássica do SharePoint e siga as instruções desde o início para mapear a biblioteca de documentos do SharePoint.

imagem

Etapa 5. Reiniciar seu PC e siga as instruções novamente (ao pé da letra).

* Artigo relacionado: CORREÇÃO: Erro 0x800700DF: O tamanho do arquivo excede o limite permitido e não pode ser salvo no SharePoint (WebDAV).

É isso!

Estamos contratando