Como limpar a instalação do Windows 11 a partir de USB.

Como limpar a instalação do Windows 11 a partir de USB.

Este tutorial contém instruções passo a passo sobre como realizar uma instalação limpa do Windows 11 a partir de USB.

O Windows 11 foi lançado em 5 de outubro de 2021 e muitos usuários estão procurando a maneira certa de instalar o novo sistema operacional em seus sistemas. (Espero que este artigo os ajude…)

Antes de instalar o Windows 11 em seu computador pela primeira vez, certifique-se de que seu sistema atenda aos requisitos requisitos mínimos de sistema para executar o Windows 11 * e, mais importante, suporta Modo de segurança & TPM versão 2.0. **



  • Modo de segurança .Para saber se o seu computador suporta Secure Boot e habilitá-lo, entre nas configurações do BIOS e defina o Modo de segurança para Habilitar . (Em alguns modelos de computador, o 'Secure Boot' está localizado no menu 'Security Settings').
  • TPM: Para saber se seu computador suporta TPM e habilitá-lo, entre nas configurações do BIOS e verifique se existe uma opção chamada: Módulo confiável da plataforma Intel , Intel TPM, Tecnologia Intel Platform Trust, Intel PTT, Dispositivo de segurança , Suporte a dispositivos de segurança , Estado TPM , Comutador AMD fTPM , AMD PSP fTPM. ***

*Se o seu dispositivo já estiver executando o Windows 10, baixe e execute o Aplicativo de verificação de integridade do PC para verificar se o seu sistema é capaz de executar o Windows 11.

**Se o seu computador for compatível com o TPM versão 1.2 em vez do TPM versão 2.0, leia as instruçõesneste artigo: Como instalar o Windows 11 a partir de USB em dispositivos TPM v1.2.

*** Se o seu computador não for compatível com TPM (TPM v1.2 ou TPM v2.0), leia as instruções nesteartigo: Como atualizar para o Windows 11 sem qualquer TPM.

Como realizar uma instalação limpa do Windows 11 a partir de USB.

Importante: Antes de prosseguir com o processo de instalação:

1. Faça backup de seus arquivos: Se você já usa seu computador, faça backup de seus arquivos pessoais em outro dispositivo de armazenamento. (por exemplo, um disco USB externo).

2. Chave do produto: Se você instalar o Windows 11 pela primeira vez, deverá ter uma chave de produto válida para ativar o Windows durante ou após a instalação. Se você instalou e ativou anteriormente o Windows 11 ou o Windows 10 no mesmo computador, não precisa de uma chave. O Windows 11 será ativado automaticamente após a instalação (depois de se conectar à Internet).

3. Desconecte todos os dispositivos periféricos que você não precisa (por exemplo, unidades USB, cartões SD, mouse sem fio USB ou receptor de teclado, placa de rede sem fio USB, impressora etc.). Opcionalmente: se você tiver mais de um disco físico em seu sistema, desconecte-os e mantenha apenas o disco rígido no qual você instalará o Windows para evitar a exclusão acidental.

ETAPA 1. CRIE UMA MÍDIA DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 11 (USB).

Para fazer uma nova instalação do Windows 11 em seu computador, você precisa de uma mídia de instalação USB do Windows 11.

Se você não tiver uma mídia de instalação do Windows 11, poderá criar uma seguindo as instruções em método-2 deste artigo: Como baixar o Windows 11 ISO ou USB.

ETAPA 2. MODIFICAR A ORDEM DE INICIALIZAÇÃO NAS CONFIGURAÇÕES DO BIOS.

1. Conecte a mídia de instalação USB do Windows 11 em uma porta USB vazia.

dois. Ligar seu computador entre nas configurações do BIOS pressionando uma das seguintes teclas: DO ou F1 ou F2 ou F10 . *

* Observação:A maneira de entrar nas configurações do BIOS depende do fabricante do computador. Se você não conseguir entrar nas configurações do BIOS depois de pressionar uma das teclas mencionadas acima, consulte o manual do seu laptop/computador de mesa.

3. Na BIOS, vá para Ordem de inicialização configurações e defina o USB como o primeiro dispositivo de inicialização. *

* Observação:As configurações de 'Boot Order', geralmente são encontradas em ' Configurações avançadas ' cardápio.

Quatro. Salvar e sair das configurações do BIOS.

PASSO 3. INSTALE O WINDOWS 11.

1. Quando solicitado, pressione Entrar para inicializar a partir de CD ou DVD…

imagem

dois. Por fim, clique Instale agora para iniciar a instalação do Windows 11.

image_thumb[52]

3. Digite sua chave de produto do Windows 11 ou clique em Não tenho uma chave de produto (para digitá-la mais tarde, após a instalação). *

* Observação:se você já instalou e ativou o Windows 10 no mesmo computador, não há necessidade de digitar a chave do produto novamente. O Windows 11 deve ser ativado automaticamente uma vez instalado e conectado à Internet (Microsoft Servers).

Como limpar a instalação do Windows 11 a partir de USB.

Quatro. Na próxima escolha o Windows 11 Edition que você deseja instalar e clique em Próximo .

Instale o Windows 11 a partir do USB

5. Aceitar os termos de licença e clique Próximo.

imagem_thumb[70]

6. Selecionar Personalizado: Instale apenas o Windows (avançado).

imagem_thumb[67]

8. Na próxima tela, execute uma das seguintes ações:

    Ação 1.Se você instalou anteriormente o Windows no mesmo disco em que vai instalar o Windows 11, selecione uma a uma todas as partições listadas e pressione Excluir remover tudo partições. *

* Atenção: Ao excluir todas as partições, você excluirá todos os arquivos da unidade. Portanto, antes de continuar, certifique-se de ter feito backup de todos os seus arquivos em outro dispositivo de armazenamento.

imagem

    Ação 2.Se o disco estiver vazio, selecione o Espaço não alocado e clique Próximo.

imagem

9. Aguarde até que a instalação do Windows 11 seja concluída.

image_thumb[77]

10. Durante o processo de configuração, o Windows será reiniciado algumas vezes para concluir as ações necessárias para concluir a instalação. Aguarde enquanto isso acontece sem desligar o computador.

image_thumb[80]

onze. Nas opções de País/Região, escolha seu país e clique em Sim .

image_thumb[85]

12. Digite um nome de computador e pressione Próximo .

imagem

13. Se você deseja entrar no Windows 11 com sua conta da Microsoft,* digite o e-mail da sua conta da Microsoft e clique em Próximo continuar. (Na próxima tela digite a senha da sua conta MS e clique em OK) .

* GORJETA: Se você não quiser entrar no Windows 11 com uma conta da Microsoft e quiser entrar com uma conta local, não conecte seu computador à rede neste momento. (Escolha 'Não tenho Internet' quando solicitado a se conectar a uma rede sem fio ou não conecte o cabo Ethernet.)

imagem

14. Na próxima tela modifique as configurações de privacidade de acordo com seu desejo e clique em Aceitar .

imagem

quinze. Aguarde alguns minutos para que a instalação do Windows 11 seja concluída.

imagem

16. Aproveite o novo sistema operacional…(?)

imagem

É isso!

Estamos contratando