Como instalar RDS CALs no Remote Desktop License Server 2016/2019.

Como instalar RDS CALs no Remote Desktop License Server 2016/2019.

Se você já instalou e ativou o Servidor de Licenças de Área de Trabalho Remota e deseja instalar as licenças de acesso para cliente (CALs) dos Serviços de Área de Trabalho Remota no servidor de licenças, leia as instruções abaixo.

Para instalar ou adicionar RDS Cals adicionais em um Windows RDS Server 2019 ou Server 2016:

1. Abra o Gerenciador de Servidores e a partir do Ferramentas menu vá para Serviços de trabalho remoto > Gerenciador de licenciamento de área de trabalho remota . *



* Ou navegue até Painel de controle -> Ferramentas administrativas -> Serviços de trabalho remoto > Gerenciador de licenciamento de área de trabalho remota . *

Como instalar RDS CALs no Remote Desktop License Server 2016/2019.

dois. Clique com o botão direito do mouse no nome do servidor e selecione Instalar licenças .

RD Licensing Manager - instalar licenças

3. Clique Próximo em 'Bem-vindo ao Assistente de Instalação de Licenças'.

Assistente de instalação de licenças RDS

4. Escolha o Programa de Licença do qual você comprou suas RDS CALs (por exemplo, 'Licença Aberta') e clique em Próximo .

Instale o RDS Cals Server 2016 ou 2019

5. Na próxima tela, digite as informações de licença (por exemplo, o número de autorização e o número de licença) e clique em Próximo .

imagem

6. Agora, selecione a versão do seu produto (versão do servidor), o tipo de licença e insira a quantidade de licenças RDS que você comprou (por exemplo, '10'). Quando terminar, clique Próximo .

imagem

7. Aguarde o gerenciador de licenças validar as informações inseridas e instalar as RDS CALs. Assim que a instalação for bem sucedida, clique em Terminar para fechar o assistente. *

* Observação:Se a instalação das licenças RDS falhar com a mensagem de erro 'Os dados do contrato de licenciamento fornecidos à Microsoft não são válidos. Verifique todas as informações fornecidas, faça as correções necessárias e reenvie sua solicitação. Se o problema persistir, tente usar um método de conexão diferente.', leia istotutorial .

É isso!

Estamos contratando