Como instalar o vSphere ESXi 6.7 em um servidor Bare Metal.

Como instalar o vSphere ESXi 6.7 em um servidor Bare Metal.

VMware vSphere ESXi é um hipervisor que existe desde o ano de 2009, quando a VMware lançou o ESX 4. O hipervisor amadureceu ao longo dos anos com vários aprimoramentos de recursos. Atualmente, estamos no VMware vSphere ESXi versão 7.

O hypervisor VMware vSphere ESXi fornece uma camada de virtualização que abstrai os recursos de hardware do servidor físico, como CPU, memória, rede e armazenamento, e os aloca para várias máquinas virtuais.

O VMware vSphere Hypervisor está disponível para compra com vSphere ou pode ser baixado como uma versão gratuita para teste ou para cobrir necessidades básicas em pequenas empresas. Ele pode ser instalado nos discos rígidos locais do servidor, dispositivos USB, SAN LUNs, cartões SD e hosts sem disco.



Como instalar o ESXi vSphere Hypervisor 6.7 em um servidor Bare Metal.

Neste artigo, revisaremos as etapas que você precisará seguir para instalar o VMware vSphere ESXi em um servidor bare metal com êxito. Abaixo está um resumo das etapas pelas quais estaremos passando:

Etapa 1. Verifique os requisitos de hardware para o ESXi vSphere.
Etapa 2. Baixe a imagem do ESXi vSphere Hypervisor.
Etapa 3. Instale o ESXi vSphere Hypervisor 6.7.

Etapa 1. Verifique a compatibilidade do hardware antes de instalar o vSphere ESXi Hypervisor.

Esta é provavelmente a etapa mais crítica e economizará muita dor de solução de problemas se for seguida. Se ignorado, talvez você não consiga instalar o ESXi ou encontre alguns problemas significativos caso esteja executando o ESXi em um hardware incompatível. A VMware também não poderá oferecer suporte a você se seu ESXi estiver sendo executado em um hardware que não é compatível

Para verificar a compatibilidade do seu servidor, vá para Guia de compatibilidade VMware e selecione as opções que correspondem ao seu servidor.

1. Selecione a versão do ESXi que você deseja instalar em seu servidor.
dois. Escolha seu fornecedor de servidor no nome do parceiro. Você pode selecionar quaisquer opções adicionais para filtrar os resultados.
3. Clique em resultados de atualização para ver uma lista de todas as configurações suportadas nas opções que você selecionou.

imagem

Etapa 2. Faça download da imagem do ESXi vSphere Hypervisor 6.7.

Assim que confirmarmos a versão do ESXi suportada em nosso servidor, prosseguiremos com o download da imagem que usaremos para a instalação.

O ESXi é distribuído como uma imagem ISO inicializável, que você pode gravar em um DVD ou para copiar para um USB , de acordo com suas necessidades. Há dois tipos de imagens disponíveis para instalação do ESXi.

1. Imagens ESXi personalizadas: Estes são fornecidos pela maioria dos fabricantes de hardware como HP, DELL, CISCO e Lenovo. Essas imagens possuem software e drivers específicos para o hardware. Se você estiver instalando o ESXi em um servidor bare metal de marca, essa é a opção que você deve optar durante a instalação.

Abaixo estão links para imagens personalizadas para alguns dos fabricantes de hardware comuns:

dois. Imagem VMware ESXi: Isso pode ser baixado de Site da VMware * (você precisa criar uma conta VMware) e pode ser usado para um ambiente aninhado ou qualquer hardware sem uma imagem personalizada.

* Observação:Se você quiser converter a licença de avaliação do vSphere ESXi (após o período de avaliação de 60 dias) para Gratuita, registre a chave de licença do VMware vSphere Hypervisor 6.

Baixar vSphere ESXi Hypervisor 6

3. Como configurar o vSphere ESXi Hypervisor 6.7 em seu servidor Bare Metal.

Depois de copiar/gravar nossa imagem ESXi em nossa mídia de instalação, podemos finalmente prosseguir com a instalação.

1. Ligue o seu servidor e pressione a tecla de função 'Boot options' (Fn) correspondente.
dois. Anexe e selecione a mídia de instalação do ESXi (USB ou DVD) como o dispositivo de inicialização.

Neste exemplo, selecionamos o Drive de CD-ROM, pois vamos realizar a instalação a partir do DVD.

imagem

3. Na primeira tela que aparece após a inicialização, pressione Entrar .

Como instalar o vSphere ESXi 6.7 em um servidor Bare Metal.

Quatro. O instalador do ESXi será iniciado…

imagem

5. Depois que o instalador for carregado, você receberá o seguinte prompt. Clique Entrar continuar.

imagem

6. Aceitar o contrato de licença clicando F11.

imagem

7. Na próxima tela, você será solicitado a escolher um disco para instalar o ESXi. Selecione o disco e pressione Entrar continuar. *

* Notas:
1.Se o seu servidor suportar RAID, você deverá configurar o RAID antes da instalação. Caso contrário, você pode cancelar a instalação, configurar o RAID e começar de novo.
dois.Se você tiver volumes SAN, eles também serão descobertos e poderão ser usados ​​como disco de instalação. As unidades USB também estarão disponíveis para uso nesta etapa.

imagem

8. Selecione o layout do teclado e clique em Entrar continuar.

imagem

9. Digite uma senha para a conta root* e clique em Entrar.

* Observação:A senha deve ter pelo menos 7 caracteres e uma combinação de letras normais e maiúsculas, símbolos e números

imagem

10. O ESXi agora está pronto para iniciar a instalação. Clique F11 para instalar o ESXi.

imagem

onze. Você verá a seguinte tela de progresso, que deve levar de 2 a 5 minutos para ser concluída.

imagem

12. Quando a instalação estiver concluída, remova a mídia de instalação e clique em Entrar para reiniciar.

imagem

13. Quando a máquina host VMware ESXi for iniciada, observe o endereço IP do servidor VMware ESXi. Se você tiver o DHCP configurado em sua rede, seu servidor ESXi receberá um IP automaticamente. Se não houver DHCP disponível em sua rede, ou se você quiser atribuir o endereço IP manualmente:

uma. Clique F2 para a tela de login.

imagem

b. Depois de clicar F2, você será solicitado a digitar a senha de root que definimos durante a instalação. Digite sua senha e clique Entrar .

imagem

c. Entre as opções disponíveis selecione: Configurar rede de gerenciamento

imagem

d. Clique Adaptadores de rede e, em seguida, selecione o adaptador de rede que deseja usar e altere seu endereço IP, clicando na barra de espaço.
e. Confirme se o status do adaptador está mostrando ' Conectado ' , então clique Entrar.

imagem

e. Em seguida, selecione Configuração IPv4.
f.
Usando as setas para cima/para baixo (teclas) navegue até Defina o endereço IPv4 estático e a configuração de rede, e pressione a barra de espaço para selecioná-lo.
g. Digite o endereço IP, a sub-rede e o gateway da sua rede e clique em Entrar .

imagem

h. Em seguida, selecione Configuração de DNS , para configurar o DNS e o nome do host para nosso servidor ESXi.
eu. Digite o endereço IP do(s) servidor(es) DNS e altere o nome do host do servidor ESXi (se desejar). Quando terminar clique em E nter .

imagem

k. Por fim, clique ESC chave para sair. Você receberá um prompt para aplicar as alterações e reiniciar a rede de gerenciamento. Clique Y.

imagem

14. Seu host ESXi agora está pronto para uso. Abra um navegador de outro computador em sua rede e digite o endereço IP do servidor host ESXi para gerenciá-lo.

Ajuda Adicional: Se você comprou o ESXi vShere e deseja atribuir sua licença ou se deseja converter a licença de avaliação do ESXi para gratuita:

1. Vá para Gerenciar -> Licenciamento e depois clique Atribuir licença .

imagem

2. Copie e cole a chave de licença do vSphere Hypervisor 6 e clique em Verificar licença

imagem

3. Por fim, clique Atribuir licença

imagem

É isso!

Estamos contratando