Como gerenciar conexões de rede sem fio no Windows 10

Como gerenciar conexões de rede sem fio no Windows 10

No Windows 10, a Microsoft mudou a maneira de gerenciar as redes sem fio às quais você está conectado. No Windows 10, todas as configurações para Rede e Internet podem ser encontradas no aplicativo 'Configurações', que substitui as 'Configurações do PC' do sistema operacional Windows 8 e 8.1.

No painel de configuração 'Rede e Internet', os usuários têm a capacidade de visualizar e configurar muitos parâmetros em cada conexão de rede que podem usar (Wi-Fi, Ethernet, VPN, Dial-up, Avião, Mobile Hotspot, etc.). Além disso, no painel de configuração de Rede e Internet, você pode reconfigurar ou esquecer (excluir perfil de rede) Rede(s) sem fio que você conectou antes e não usa mais.

Neste tutorial, você pode encontrar instruções detalhadas sobre como gerenciar (adicionar, remover, desabilitar etc.) redes sem fio no Windows 10.



Como adicionar, esquecer ou desativar redes sem fio no Windows 10.

1. Abra o Configurações de rede , usando uma das seguintes opções:

Opção 1. Pressione o botão sem fio Gerenciar conexões de rede sem fioícone na bandeja do sistema e selecione Configurações de rede.

imagem

Opção 2. Clique Começar rede e internet windows 10 > Definições configurações sem fio windows 10e selecione Rede e Internet .

mostrar redes sem fio disponíveis windows 10

dois. Na janela de configurações de rede, selecione Wi-fi no lado esquerdo.

propriedades wi-fi windows 10

3. Nas configurações de Wi-Fi, você pode realizar as seguintes ações:

UMA. Para transformar seu cartão Wi-Fi Em de Desligado, s implica arrastar o interruptor na posição você quer.

B. Mostrar redes disponíveis : use esta opção para visualizar todas as redes disponíveis em sua área. (Você pode ver a mesma lista, se você pressionar o botão Wireless esqueça a rede sem fio windows 10ícone na bandeja do sistema).

sentido wi-fi windows 10

C. Propriedades de hardware : Se você selecionar esta opção, enquanto não estiver conectado a nenhuma rede sem fio, você verá o modelo da placa sem fio, a versão do driver e o endereço MAC físico.
Caso você esteja conectado a uma rede sem fio, você verá algumas informações adicionais sobre a rede sem fio à qual está conectado, como o SSID sem fio (nome), o tipo de segurança (por exemplo, 'WPA2-Personal') , o protocolo de rede (por exemplo, '802.11g'), a banda de rede (por exemplo, '2,4 GHz') e o endereço IP.

hotspot 2.0 windows 10

D. Gerenciar redes conhecidas : Se você selecionar esta opção, poderá remover (esquecer) uma rede sem fio ou modificar o Sentido Wi-Fi, a Redes de ponto de acesso 2.0 e a Serviços de Wi-Fi pagos, :

eu. Mudar o Propriedades de qualquer rede sem fio à qual você esteja conectado, como:

– Para se conectar automaticamente à rede selecionada quando estiver dentro do alcance.
– Para tornar seu PC detectável de outros dispositivos na mesma rede.
– Para definir a rede sem fio selecionada como uma conexão limitada, para ter mais controle sobre o uso de dados (por exemplo, caso você esteja usando uma conexão de largura de banda limitada).

ii. Remover (Esqueça) qualquer rede sem fio salva que você não precise mais, ou você alterou sua senha de Wi-Fi e deseja se reconectar a ela, com a nova senha.

– Todas as opções acima são as opções básicas para gerenciar redes Wi-Fi. A Microsoft também adicionou algumas opções adicionais para Wi-Fi.

E. Sentido Wi-Fi , é um novo recurso do Windows 10 que permite que você se conecte automaticamente a qualquer ponto de acesso aberto ao seu redor.
– Se você usar o recurso Wi-Fi Sense, deverá entrar com sua conta da Microsoft e habilitar o Wi-Fi sense. Depois de ativar o Wi-Fi Sense, você poderá se conectar a qualquer ponto de acesso aberto mais rapidamente do que pesquisar manualmente os pontos de acesso abertos disponíveis.

F. Redes de ponto de acesso 2.0 , (também conhecido como 'Wi-Fi CERTIFIED Passpoint') é uma nova tecnologia Wi-Fi baseada no padrão 802.11u Wi-Fi e fornece acesso seguro a pontos de acesso compatíveis com Hotspot 2.0, que possuem acordos de roaming com a rede doméstica do usuário .
– Até hoje, os usuários devem selecionar manualmente as redes Wi-Fi disponíveis às quais desejam se conectar, nas configurações de Wi-Fi no dispositivo, mas esse procedimento é um incômodo para usuários que viajam ou mudam de local com frequência.
– Com a tecnologia Hotspot 2.0, um dispositivo Wi-Fi compatível com Hotspot 2.0 descobrirá automaticamente em segundo plano todas as redes Wi-Fi Hotspot 2.0 disponíveis e se conectará a elas automaticamente.

G. Serviços de Wi-Fi pagos são projetados para permitir que os usuários se conectem facilmente a pontos de acesso Wi-Fi pagos em todo o mundo.

É isso!

Estamos contratando