Como fazer downgrade do Windows 11 para o Windows 10 (Reverter o Windows 11 para o Windows 10)

Como fazer downgrade do Windows 11 para o Windows 10 (Reverter o Windows 11 para o Windows 10)

Se você possui o Windows 11 e deseja fazer o downgrade para o Windows 10, continue lendo este tutorial. A primeira coisa que chamará sua atenção ao atualizar do Windows 10 para o Windows 11 ou comprar um novo PC fornecido com o Windows 11 é o design elegante.Para apimentar a interface do usuário do novo Windows 11, a Microsoft criou uma interface de usuário desejável e refrescante que amplifica a experiência do usuário.

Como fazer downgrade do Windows 11 para o Windows 10

Ao contrário do que alguns usuários esperam, a interface pode ser um pouco difícil e complexa de navegar. Alguns usuários também relatam que existem bugs e falhas que afetam o Windows 11 e A Microsoft reconhece esses problemas . Essas são razões notáveis ​​pelas quais você pode decidir voltar para o Windows 10, que é mais estável e fácil de navegar.



Dispositivos que atendem requisitos de sistema para instalar o Windows 11, receberá uma notificação de atualização para baixar e instalar o Windows 11. Esta oferta dá ao usuário a capacidade de atualizar seu sistema para o Windows 11 e experimentá-lo por um período de 10 dias para decidir se continua usando o novo sistema operacional sistema ou retornar ao Windows 10.

Neste guia, mostraremos duas maneiras de reverter o Windows 11 para o Windows 10.

Como fazer o downgrade do Windows 11 para o Windows 10.

Método 1: Volte para o Windows 10.

Método 2: Instale o Windows 10 do zero (instalação limpa).

Método 1: Como reverter o Windows 11 para o Windows 10.

O primeiro método para fazer o downgrade do Windows 11 para o Windows 10 é restaurar para o Windows 10 dentro de 10 dias após a atualização do sistema para o Windows 11. excedeu o período de 10 dias permitido para voltar à versão anterior do Windows.

Como voltar para o Windows 10 a partir do Windows 11:

Aviso:Ao fazer downgrade para o Windows 10, os programas/softwares instalados no Windows 11 serão removidos. Você precisa reinstalar esses programas. Por precaução de segurança, aconselho-o a cópia de segurança seus dados em uma unidade externa antes de reverter para o Windows 10.

1. aperte o janelas Recuperação do Windows 11+ eu chaves para lançar Definições.

dois. Selecione os Sistema guia no painel esquerdo, role para baixo e clique Recuperação.

Voltar para o Windows 10

3. Dentro Opções de recuperação , Clique no Volte botão. *

Observação:Se o Volte botão estiver faltando, há chances de que a atualização para o Windows 11 tenha excedido 10 dias. Além disso, também pode ser que o dispositivo não tenha atendido ao requisito do sistema e tenha sido forçado a instalar o Windows 11. Portanto, o PC não pode ser revertido para a versão anterior.

Baixar ferramenta de criação de mídia

Quatro. No voltar para a compilação anterior caixa de diálogo que aparece, a Microsoft quer saber por que você decidiu recusar. Marque qualquer uma das caixas desejadas e clique em Próximo.

5. Uma janela aparecerá solicitando que você Verifique se há atualizações, Clique em Não, obrigado. *

* Observação: Se você selecionar Verificar atualizações , seu dispositivo instalará atualizações pendentes que podem corrigir os problemas em seu computador e manter o Windows 11 em execução em seu dispositivo.

6. Outra caixa de diálogo aparecerá com informações sobre o que você precisa saber antes de prosseguir. Clique Próximo.

7. Por fim, clique Volte para o Windows 10.

8. Neste ponto, o processo de redefinição do seu computador para o Windows 10 começará. Em média, leva cerca de 30 a 60 minutos para concluir a redefinição, dependendo da velocidade do computador e do tamanho do disco rígido.

Método 2. Como fazer o downgrade para o Windows 10 do Windows 11 por instalação limpa do Windows 10.

Se a sua atualização para o Windows 11 tiver mais de 10 dias ou se o seu computador vier com o Windows 11 (sem atualização), a única opção que você tem para voltar para a versão anterior do Windows é faça back up de seus arquivos e instalar o Windows 10 do zero.

Para instalar o Windows 10, você pode usar um dos seguintes métodos:*

  1. Instalação limpa do Windows 10 a partir de USB , ou…
  2. Instale o Windows 10 usando a ferramenta de criação de mídia.

Para instalar o Windows 10 usando a ferramenta de criação de mídia:

1. Visita Página de download do Microsoft Windows 10 e clique Baixe a ferramenta agora.

imagem

dois. Abra o download MediaCreationTool.exe Arquivo.
3. Clique Aceitar para concordar com os termos de serviço.

imagem

Quatro. Na próxima tela escolha Atualize este computador agora e clique Próximo .

imagem

5. A versão mais recente do Windows 10 começará a ser baixada. Isso pode levar algum tempo para ser concluído, dependendo da velocidade da Internet e do PC.

6. No Escolha o que manter , selecione Nada (essa é a única opção), e clique Próximo . *

Atenção:Depois de clicar em Avançar, todos os seus arquivos e configurações serão excluídos. Portanto, certifique-se de fazer backup de seus arquivos em outro dispositivo de armazenamento antes de continuar.

imagem

7. Finalmente selecione Instalar para iniciar o processo de instalação do Windows 10.

8. Durante a instalação do Windows 10, seu PC será reiniciado várias vezes. Não é nada para se preocupar. Quando estiver concluído, seu PC estará de volta ao Windows 10.

É isso! Qual método funcionou para você?

Estamos contratando