Como excluir os arquivos do pacote de instalação do aplicativo provisionado no Windows 10 e 8.

Como excluir os arquivos do pacote de instalação do aplicativo provisionado no Windows 10 e 8.

Os aplicativos padrão que são instalados em cada usuário recém-criado, em um computador baseado no Windows 10, 8.1 e 8, são chamados de aplicativos provisionados (ou 'pré-instalados') e todos os aplicativos baixados e instalados da Windows Store são chamados de instalados aplicativos.

Quando você remove um aplicativo (provisionado ou instalado), na verdade você só cancelar o registro do aplicativo (você torna o aplicativo indisponível) para o(s) usuário(s).
Isso significa que todos os arquivos do pacote de instalação (provisionados ou baixados) usados ​​para instalar o(s) aplicativo(s) ainda permanecem em seu computador mesmo após a desinstalação do aplicativo.

Os pacotes de instalação são armazenados neste local em seu computador:



  • C:Arquivos de Programas Aplicativos do Windows *

* Observação:O ' Aplicativos do Windows ' está oculta e tem restrições de acesso. Se você quiser ver seu conteúdo, leia este artigo:Como obter acesso à pasta C:Program FilesWindowsApps no Windows 10 e Windows 8.

Neste tutorial, mostrarei como limpar completamente os pacotes e arquivos provisionados, após a desinstalação de um aplicativo, para manter seu computador limpo de arquivos inúteis.

Como excluir os arquivos de instalação dos aplicativos internos padrão.

Atenção:Lembre-se de que, se você excluir os arquivos de instalação dos aplicativos padrão integrados do seu sistema, os aplicativos padrão pré-instalados ficarão indisponíveis para todos os usuários em seu sistema e o único método para reinstalar os aplicativos padrão (no futuro), é baixá-los e instalá-los na Windows Store.

Parte 1.Para excluir um pacote provisionado específico.
Parte 2. Para excluir todos os pacotes provisionados.

Parte 1. Como remover um pacote provisionado específico Windows 10,8.1 e 8 OS.

1. Primeiro desinstale o aplicativo desejado de todos os usuários existentes em seu sistema, seguindo as instruções deste tutorial. Como remover – desinstalar – aplicativos específicos no Windows 10/8.

dois. Após a desinstalação, dê o seguinte comando para obter uma lista de todos os provisionados disponíveis em seu sistema.

Get-AppXProvisionedPackage -Online | Selecione PackageName

excluir pacotes de aplicativos provisionados

3. Em seguida, prossiga para excluir o pacote provisionado desejado, dando este comando *:

  • Remove-AppXProvisionedPackage -Online -PackageName

* Observação:Substitua o valor, pelo nome do nome do pacote provisionado, que você deseja desinstalar, da lista obtida, após executar o comando acima.

Parte 2. Como remover todos os pacotes provisionados no sistema operacional Windows 10,8.1 e 8.

1. Primeiro desinstale todos os aplicativos integrados (provisionados) padrão de todos os usuários em seu sistema seguindo as instruções deste tutorial: Como remover todos os aplicativos padrão internos (pré-instalados-provisionados) no Windows 10, 8 .

2. Após a desinstalação, prossiga para remover e excluir todos os arquivos de pacote provisionados do seu sistema, dando o seguinte comando:

  • Get-AppXProvisionedPackage -online | Remove-AppxProvisionedPackage –online

remover pacotes de aplicativos provisionados

É isso!

Estamos contratando