Como desligar totalmente o Windows 10, 8.1 ou 8 para prolongar a vida útil da bateria ou para reinicializar o Windows.

Como desligar totalmente o Windows 10, 8.1 ou 8 para prolongar a vida útil da bateria ou para reinicializar o Windows.

O Windows 8 usa uma nova tecnologia chamada Início rápido para iniciar o Windows rapidamente. Quando você executa um desligamento normal do Windows 8 (usando a barra Charms), o Inicialização rápida O recurso armazena a sessão atual do kernel (hibernar), portanto, na próxima vez que você iniciar o computador, o sistema operacional será carregado rapidamente.Isso significa que seu sistema é reinicializado totalmente apenas quando exigido pelo sistema operacional (por exemplo, quando uma alteração de hardware é detectada) e não se você deseja desligar totalmente o sistema por vários motivos, por exemplo. para prolongar a vida útil da bateria ou inicializar a partir de outra mídia, etc.

Como executar um desligamento completo no Windows 10, 8.1 ou 8.

Para desligar completamente o Windows 8, 8.1 ou 10, você tem as seguintes opções:

OPÇÃO 1: Execute um desligamento completo usando a tecla SHIFT.

1. Clique no Começar tecla e, em seguida, pressione Poder botão.



2. Agora pressione e segure o botão MUDANÇA tecla e, em seguida, clique Desligar .

OPÇÃO 2: Execute um desligamento completo usando o prompt de comando.

dois. Abra o prompt de comando (cmd) com privilégios administrativos. Fazer isso:

Clique com o botão direito no canto inferior esquerdo da tela imageme no menu que aparece, clique no botão Prompt de Comando (admin) opção.

imagem

3. Dentro da janela do prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Entrar :

desligar /s /f /t 0

O comando acima faz o Windows desligar completamente. Se você deseja executar uma reinicialização do sistema após desligar completamente o Windows 8 (para que o Windows seja reinicializado na inicialização), use o seguinte comando:

desligar /r /f /t 0

Informação adicional: Se você quiser que seu sistema execute um desligamento completo toda vez que você pressionar o botão Shutdown na barra Charms, será necessário desativar a opção de inicialização rápida no painel de controle. Para obter instruções detalhadas sobre como fazer isso, leia este artigo:Como desativar a inicialização rápida no Windows 8 e 8.1

É isso!

Estamos contratando