Como desativar ou ativar o recurso de filtro SmartScreen no Internet Explorer

Como desativar ou ativar o recurso de filtro SmartScreen no Internet Explorer

O filtro SmartScreen no Internet Explorer 8 e versões superiores é um recurso de segurança que ajuda você a se manter protegido contra sites e softwares maliciosos que podem danificar seu PC. Na verdade, o filtro SmartScreen verifica os sites que você visita ou o software que você baixa em seu computador em busca de códigos maliciosos.Caso reconheça um site ou software que possa ser prejudicial ao seu computador, ele impede o acesso a ele e exibe uma mensagem de aviso na tela informando que o site ou o software foi relatado como inseguro. Ao mesmo tempo, o SmartScreen envia informações sobre o conteúdo que você acessa e seu editor para os serviços online SmartScreen da Microsoft para marcar sua origem como suspeita. Na verdade, o filtro SmartScreen no Internet Explorer é um recurso de proteção extra e não há necessidade de desativá-lo, a menos que você queira acessar um site confiável ou instalar um software legítimo em seu computador que o SmartScreen esteja bloqueando por algum motivo.

Este tutorial contém instruções detalhadas sobre como desabilitar o SmartScreen no Internet Explorer.

Como desativar o filtro SmartScreen no Internet Explorer

1. No menu principal do Internet Explorer, clique em: ' Ferramentas ' e escolha ' opções de Internet '.



imagem

dois. Clique no Avançado aba.

imagem

3. No Avançado configurações da guia e nas opções 'Segurança', desmarque a Ativar filtro SmartScreen ('Filtro Inteligente do Windows' no Windows 10) e escolha OK.

desligar-ssmartscreen

Você Terminou. Para reativar o recurso de filtro SmartScreen no Internet Explorer, basta seguir o mesmo procedimento, mas desta vez verifique o Ativar filtro SmartScreen opção & escolha OK.

Estamos contratando