Como desativar a Windows Store e os aplicativos da loja no Windows 10

Como desativar a Windows Store e os aplicativos da loja no Windows 10

No Windows 10 (como no Windows 8), o Aplicativo da Windows Store é um aplicativo significativo para o seu PC ou Tablet com Windows 10, porque oferece e gerencia os vários aplicativos da Loja que você instala no seu dispositivo baseado no Windows 10.Este tutorial foi escrito para usuários que desejam bloquear os vários aplicativos da Windows 10 Store porque os consideram inúteis ou desejam ficar indisponíveis para usuários de PC com Windows 10.

desabilitar o windows 10 da loja

Observações para usuários que desejam desabilitar/bloquear apenas o aplicativo Windows 10 Store:
Em um sistema baseado no Windows 8 ou 8.1, se você deseja desabilitar apenas o aplicativo da Windows Store enquanto mantém habilitados todos os outros aplicativos da Store, é necessário aplicar um dos métodos mencionados neste artigo para realizar esta tarefa.



Infelizmente, em dispositivos baseados no Windows 10, não há uma maneira válida de bloquear apenas o aplicativo da Windows Store, mantendo todos os outros aplicativos da Store habilitados e disponíveis para os usuários. Portanto, se você deseja desabilitar o aplicativo Windows Store no Windows 10, você tem as seguintes opções de acordo com sua versão do Windows 10:

    Windows 10Pro:A primeira opção em um sistema Windows 10 PRO é desabilitar TODOS os aplicativos da Windows Store em seu sistema seguindo as instruções mencionadas abaixo. A segunda opção é remova completamente o aplicativo da Windows Store do seu sistema ) Início do Windows 10:Para desinstale completamente (remova) o aplicativo Windows Store. . Windows 10 Enterprise ou Windows RT ou Windows Server 2012 : Nessas edições, você pode desabilitar o aplicativo da Windows Store no Editor de Diretiva de Grupo Local (gpedit.msc) seguindo as instruções deste artigo: Como desativar a Windows Store no Windows 8 e 8.

Este tutorial contém instruções detalhadas sobre como você pode bloquear todos os aplicativos da Windows 10 Store (incluindo o aplicativo da Windows Store) em seu computador Windows 10 PRO.

Como desativar todos os aplicativos da loja e a Windows Store no Windows 10 Pro.

Os aplicativos da loja do Windows 10 podem ser desabilitados por meio do Editor de Diretiva de Grupo local, somente se você tiver o Windows 10 Pro instalado:

1. Pressione simultaneamente o Tecla do Windows + R chaves para abrir o ' Correr 'caixa de comando.

dois . Na caixa de comando de execução, digite: gpedit.msc e pressione Entrar para abrir o Editor de Diretiva de Grupo local.

bloquear janelas de loja 10

3. Dentro do Editor de Diretiva de Grupo, navegue até a seguinte configuração: *

    Configuração do computador> Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Armazenar

Observação: Se o Armazenar configuração está faltando, então desinstale o ' Atualização de segurança para Microsoft Windows KB3147458 ', das Atualizações instaladas, seguindo as instruções deste artigo: Como corrigir o erro Resource '$(string.RequirePrivateStoreOnly e restaurar as configurações da Loja no Editor de Diretiva de Grupo do Windows 10 Pro.

Quatro. No painel direito, clique duas vezes para abrir o ' Desabilitar todos os aplicativos da Windows Store ' definições.

desabilitar aplicativos da loja do Windows 10

5. Verifica a Desativado botão de rádio e clique OK .

desabilitar Windows Store Windows 10

6. Perto Editor de Diretiva de Grupo.

7. Reiniciar seu computador.

– A partir de agora, sempre que abrir qualquer aplicação da Windows Store receberá a seguinte mensagem informativa: ' Este aplicativo foi bloqueado pelo administrador do sistema '.

negar acesso à loja windows 10

Você Terminou!

Estamos contratando