Como criptografar a unidade C: com VeraCrypt no Windows (todas as versões).

Como criptografar a unidade C: com VeraCrypt no Windows (todas as versões).

Este tutorial contém instruções detalhadas sobre como criptografar a unidade do sistema operacional C: no Windows usando o programa de criptografia gratuito VeraCrypt. VeraCrypt é um software de criptografia de disco de código aberto gratuitoque está disponível para Windows (todas as versões), Mac OSX e Linux.

Como você deve saber, uma das principais formas de proteger os seus pessoais, é sempre ter um backup deles, em um dispositivo separado, como em um drive USB externo, e manter este dispositivo em um local seguro e desconectado do seu computador. , para evitar danos aos seus dados após um ataque de malware. Para realizar esta tarefa, siga as instruções destes artigos:

Uma outra maneira significativa de proteger seu PC e seus dados confidenciais, a fim de se tornar inacessível em mãos erradas (por exemplo, no caso de você perder seu dispositivo ou ser roubado), é bloquear e criptografar seu computador com um programa de criptografia forte. Para esta tarefa, você pode usar o Microsoft's BitLocker programa se você possui o Windows 10, 8/8.1 Professional ou Enterprise Edition, ou você pode usar o programa de criptografia gratuito VeraCrypt que pode funcionar em quase todas as versões e edições do Windows (Home, Pro, Enterprise, etc.).*



* Observação:VeraCrypt pode criptografar os seguintes sistemas operacionais:

Como criptografar seu PC com Windows com VeraCrypt.

Para proteger seu PC Windows (unidade e conteúdo do sistema) com o VeraCrypt:

1. Baixar e instalar VeraCryptName em seu computador. *

* Observação:Sempre instale o VeraCrypt com privilégios administrativos locais.

Como criptografar a unidade C: com VeraCrypt no Windows

dois. Quando a instalação estiver concluída, inicie o VeraCrypt e a partir do Sistema cardápio, selecione Criptografe a partição/unidade do sistema.

criptografar janelas da unidade do sistema

3. No tipo de Criptografia do sistema opções, deixe Normal e clique em Próximo .

imagem

Quatro. No Área para criptografar janela, selecione para Criptografe toda a unidade . *

* Notas:
1.Criptografar toda a unidade é a melhor opção, pois protege seu PC com uma senha antes de iniciar (autenticação de pré-inicialização).
dois.Se a opção 'Criptografar a unidade inteira' não estiver disponível (em cinza), você deve desabilitar a 'Inicialização segura' no BIOS antes de executar o VeraCrypt.

Unidade do sistema VeraCrypt

5. Selecionar Não faça no Criptografia da Área Protegida do Host opções e clique Próximo continuar.

criptografar windows pc veracrypt

6. No Número de sistemas operacionais opções, selecione Bota única, a menos que você tenha instalado vários sistemas operacionais (Multi-boot) e clique em Próximo continuar.

imagem

7. Deixe as opções de criptografia padrão (AES / SHA-256) e clique em Próximo .

criptografia veracrypt

8. Agora digite uma senha forte* e clique em Próximo continuar.

* Observação:Uma senha muito forte deve consistir em 20 ou mais caracteres e deve conter letras maiúsculas e minúsculas, números, símbolos especiais, etc.

GORJETA:Marque a caixa de seleção 'Exibir senha' para verificar o que você está digitando.

imagem

9. No Coletando dados aleatórios janela, mova o mouse o mais aleatoriamente possível dentro da janela para aumentar a força criptográfica. Quando a barra 'Aleatoriedade' ficar verde, pressione Próximo continuar.

imagem

10. No Chaves geradas janela, clique Próximo .

imagem

onze. No Disco de resgate janela, observe o caminho para a imagem ISO do VeraCrypt Rescue Disk e clique em Próximo se desejar criar o Disco de Recuperação imediatamente, ou selecione o Ignorar a verificação do disco de resgate caixa de seleção para criar o disco de resgate posteriormente.

* Notas:
1.
Para fins de prevenção, é melhor criar imediatamente o disco de recuperação e também ter uma cópia do arquivo de imagem ISO do VeraCrypt Rescue Disk para outro computador.
dois.Se você deseja criar um disco de recuperação USB VeraCrypt, você pode usar o Rufo utilitário para gravar a imagem ISO do VeraCrypt Rescue Disk em USB.
3.É muito importante criar o VeraCrypt Rescue Disk, pois irá ajudá-lo a recuperar seu sistema nas seguintes situações:

1. Se o carregador de inicialização do VeraCrypt, a chave mestra ou outros dados críticos forem danificados.
2. Se o Windows for danificado e você não conseguir iniciar o sistema.

imagem

12. Em seguida, o VeraCrypt solicitará que você crie imediatamente um CD ou DVD do VeraCrypt Rescue. Clique OK continuar.

imagem

13. Agora, coloque um CD ou DVD vazio no gravador de disco e clique no botão Gravar para criar o disco Vera Crypt Rescue ou clique em Cancelar se quiser criar o disco de recuperação mais tarde ou se não possuir um gravador de disco.

imagem

14. Quando o Disco de Recuperação for criado, clique em Próximo .

imagem

quinze. No Modo de limpeza clique na tela Próximo .

imagem

16. No Pré-teste de criptografia do sistema tela, clique no Teste botão para verificar se tudo funciona corretamente.

imagem

17. Agora leia com atenção as 'Notas Importantes' (ou melhor imprima-as) para estar pronto se algo der errado e clique OK .

imagem

18. Então clique Sim para reiniciar o computador, a fim de iniciar o Pré-teste de criptografia do sistema .

imagem

19. Na reinicialização do sistema, você será solicitado a inserir sua senha do VeraCrypt e o PIM. Então digite sua senha e aperte Entrar e depois bater Entrar novamente no PIM incitar. *

* Observação:Se você digitar repetidamente a senha correta, mas o VeraCrypt disser que a senha está incorreta), não entre em pânico (a unidade ainda não está criptografada). Basta reiniciar (desligar e ligar) o computador e na tela do VeraCrypt Boot Loader, pressione o botão Esc tecla no teclado e o Windows será iniciado. Então, quando solicitado pelo VeraCrypt, desinstale o componente de autenticação de pré-inicialização.

imagem

vinte. Após inicializar o Windows, o VeraCrypt deve informar que o pré-teste foi concluído com sucesso. Leia atentamente o aviso na tela e, quando terminar, pressione Criptografar para iniciar o processo de criptografia.

imagem

vinte e um. Agora leia com atenção (ou melhor imprima) as instruções na tela e clique OK

imagem

22. Por fim, aguarde até que a criptografia seja concluída. O tempo de criptografia varia de acordo com o tamanho do disco rígido, mas você pode trabalhar em seu computador durante o processo. *

* Observação:Se você deseja cancelar ou adiar o processo de criptografia, clique no botão Adiar botão e, em seguida, no programa VeraCrypt, vá para:

    Sistema-> Retomar processo interrompido: se você quiser retomar o processo de criptografia. Sistema-> Descriptografar permanentemente a partição/unidade do sistema se você quiser encerrar o processo de criptografia.

imagem

23. Quando o processo de criptografia estiver concluído, seu sistema estará protegido e ninguém poderá iniciar o Windows ou acessar os dados criptografados na unidade sem ter a senha correta. *

* Sugestão: Não se esqueça de ter sempre um backup recente de seus dados em um dispositivo separado (por exemplo, em uma unidade USB externa), armazenado em um local seguro.

Como usar o disco VeraCrypt Rescue se você enfrentar problemas:

Se o seu computador protegido pelo VeraCrypt não puder iniciar normalmente, inicialize o computador a partir do disco de recuperação do VeraCrypt (CD/DVD ou USB) e pressione o botão F8 chave para acessar as opções de reparo. Em seguida, pressione a tecla numérica correspondente para iniciar a ação de reparo desejada, de acordo com o problema.

    [1] Descriptografar permanentemente a partição/unidade do sistema:Use esta opção se o Windows não puder iniciar (depois de digitar sua senha), para descriptografar permanentemente a partição/unidade. [2] Restaurar o carregador de inicialização Vera Crypt: use esta opção se a tela do carregador de inicialização do VeraCrypt não aparecer na tela após você iniciar o computador (ou se o Windows não inicializar), para restaurar o carregador de inicialização e recuperar o acesso ao sistema e aos dados criptografados. [3] Restaurar dados de chave (cabeçalho de volume):Use esta opção para restaurar a chave mestra ou outros dados críticos, se você digitar repetidamente a senha correta, mas o VeraCrypt disser que a senha está incorreta. [4] Restaurar o carregador original do sistema:Use esta opção após descriptografar a partição/unidade do sistema para restaurar o carregador do sistema original (Windows)

imagem

É isso!

Estamos contratando