Como criar backup de imagem do sistema no sistema operacional Windows 10, 8 ou 7.

Como criar backup de imagem do sistema no sistema operacional Windows 10, 8 ou 7.

Um backup de imagem do sistema é uma cópia exata do seu disco rígido, que contém todas as configurações necessárias do Windows, programas e arquivos pessoais, para restaurar seu PC e todos os arquivos após um desastre. Na verdade, se você tiver um backup de imagem do sistema, poderá restaurar seu sistema exatamente como estava quando executou o backup.

Os backups de imagem do sistema são muito úteis, pois você pode restaurar facilmente seu sistema para um estado de funcionamento anterior de 100% (com todas as personalizações e programas instalados), especialmente se o Windows não inicializar ou se você não conseguir recuperar a funcionalidade do sistema após reverter para um anterior Ponto de restauração do sistema.

Lembre-se de que os backups da imagem do sistema são diferentes dos pontos de restauração do sistema, porque reverter o sistema para um estado anterior (usando a restauração do sistema) significa que você o está restaurando parcialmente para um momento em que funcionou normalmente e sem afetar seus arquivos pessoais . Por outro lado, se você recuperar seu sistema de um backup de imagem do sistema (também conhecido como 'System Image Recovery'), isso significa que você estará restaurando totalmente seu sistema como estava na data em que a imagem foi criada e todos os seus dados pessoais. os arquivos que foram criados após a data de criação da imagem do sistema serão perdidos.



Na verdade, os backups de imagem do sistema são uma cópia exata do estado das configurações, programas e arquivos pessoais do Windows no momento em que você fez o backup da imagem do sistema. Se você deseja sempre ter uma cópia recente de seus arquivos pessoais para evitar a perda de dados, leia os seguintes tutoriais:

Este tutorial contém instruções detalhadas para fazer uma cópia de backup completa (Imagem do sistema) de sua configuração atual do Windows (configurações e programas instalados), a fim de recuperar totalmente seu sistema.

Como criar uma imagem do sistema no sistema operacional Windows 10/8/7.

Método 1. Crie uma imagem do sistema com backup e restauração.
Método 2. Crie uma imagem do sistema usando o comando WBADMIN.

Método 1. Crie uma imagem do sistema com backup e restauração.

1. Abra o Windows Painel de controle , defina 'Visualizar por:' para Ícones pequenos e abra Backup e restauração.

imagem do sistema de backup e restauração

2. Selecione Criar uma imagem do sistema à esquerda.

Criar backup de imagem do sistema

3. Em seguida, selecione o destino* para salvar a imagem do sistema e clique em Próximo . Neste exemplo, optei por salvar a imagem na unidade E:, que é a partição secundária do meu disco principal.

* Observação:Para destino de backup é melhor escolher outro disco rígido físico com espaço livre suficiente, para evitar perder seus backups se o disco instalado falhar.

backup de imagem do sistema

4. Por fim, revise suas configurações de backup e, se estiverem OK, clique em Iniciar backup .

imagem

Método 2. Crie uma imagem do sistema usando o comando WBADMIN.

O próximo método para criar um backup de imagem do sistema, no Windows 10, 8 ou 7, é usar o comando 'WBADMIN', que permite fazer backup e restaurar seu sistema operacional, volumes, arquivos, pastas e aplicativos a partir de um comando incitar.

Como mencionei acima, um backup completo da imagem do sistema deve conter todos os arquivos críticos necessários para restaurar adequadamente o sistema após um desastre no PC. Para cumprir este requisito, você deve incluir no backup, a unidade do sistema (por exemplo, a unidade 'C:') e as partições do sistema (por exemplo, a partição 'Reservado pelo Sistema'). Então vamos começar…

1. No Windows Explorer, observe a letra da unidade de destino do backup (por exemplo, ' E: ')
2. Em seguida, abra Prompt de comando como Administrador . ( Prompt de Comando (Admin) )
3. Na janela do prompt de comando, dê o seguinte comando e pressione Entrar : *

  • wbAdmin iniciar backup -backupTarget:E: -incluir: C : -allCritical -quiet

* Notas:Na opção 'backupTarget', substitua a letra da unidade 'E', de acordo com a letra da unidade de destino do backup.

imagem

4. Agora espere até que o backup seja concluído e pronto.

imagem

É isso!

Estamos contratando