Como corrigir: Apenas 3,25 GB Utilizável de 8 GB de RAM instalada.

Como corrigir: Apenas 3,25 GB Utilizável de 8 GB de RAM instalada.

Recentemente, atualizei a memória de 4 GB para 8 GB em um sistema com o AsRock 4Core1600Twins-P35 placa-mãe. Depois de instalar o Windows 7 (64 bits) e enquanto olhava as Propriedades do Sistema, percebi que o sistema embora reconhecesse corretamente a memória instalada de 8 GB, diz que apenas os 3,25 GB são utilizáveis.

apenas 3,25 GB utilizáveis

Este tutorial contém instruções para resolver o problema de '3,25 GB utilizáveis' com mais de 4 GB de RAM instalados em um sistema operacional Windows de 64 bits.



Como CORRIGIR: O Windows detecta 3,25 GB de RAM quando mais de 4 GB estão instalados.

Importante:Antes de continuar com a solução abaixo:

1. Certifique-se com o fornecedor da placa-mãe se sua placa-mãe suporta mais de 4 GB de RAM.

2. Certifique-se de ter instalado uma versão de 64 bits do Windows (clique com o botão direito do mouse no ícone 'Computador' e selecione 'Propriedades'. Em seguida, verifique se o 'Tipo de sistema' exibe: Sistema operacional de 64 bits).

1. Ligar seu computador e pressione ' DO ' ou ' F1 ' ou ' F2 ' ou ' F10 ' entrar BIOS utilitário de configuração (CMOS).
(A maneira de entrar nas configurações do BIOS depende do fabricante do computador).

dois. No menu BIOS, procure uma configuração chamada ' Remapeamento de memória ' ou ' Mapeamento de furos de memória '* e configure para Habilitado .

* Observação:A configuração 'Memory Remap' ou 'Memory Hole' pode ser comumente encontrada em Avançado > Configuração do chipset .

Remapeamento de memória

3. Salve  e Saída da configuração do BIOS e inicie o Windows normalmente.
Quatro. Quando você entrar no Windows, inicie as Propriedades do Sistema novamente. Agora você deve ver que o Windows pode reconhecer toda a RAM instalada sem a limitação de 3,25 GB

É isso!

Estamos contratando