Como ativar a tecla F8 no sistema operacional Windows 10/8.

Como ativar a tecla F8 no sistema operacional Windows 10/8.

Este tutorial contém instruções sobre como habilitar o F8 key no Windows 10/8.1/8, para acessar o 'menu de opções avançadas de inicialização' e iniciar o Windows no modo de segurança, modo de segurança com rede, modo de segurança com prompt de comando, etc., se necessário.

O Windows 8 e o Windows 10 foram projetados com um novo carregador de inicialização que permite que o sistema operacional carregue mais rapidamente. Para fazer isso, a Microsoft removeu a capacidade de acessar o menu de opções avançadas de inicialização pressionando a tecla F8 antes do carregamento do sistema operacional. Mas, pela minha experiência, a capacidade de iniciar o Windows no modo de segurança usando a tecla F8 é muito útil, especialmente nos casos em que o Windows não inicializa normalmente.

Neste tutorial, mostrarei como habilitar o F8 chave de opções de inicialização no sistema operacional Windows 10 e Windows 8/8.1. *



* Observação:Lembre-se de que, após ativar a tecla F8, o tempo de carregamento do Windows será aumentado em 1-2 segundos, mas na minha opinião, vale a pena, porque é mais importante estar pronto para solucionar problemas do Windows quando necessário.

Como ativar a tecla F8 (menu de opções avançadas) no Windows 10, 8.1, 8 OS.

1. Abra o prompt de comando como administrador. Fazer isso:

1. Na caixa Pesquisar, digite: cmd ou prompt de comando
2. Clique com o botão direito do mouse no prompt de comando (resultado) e selecione Executar como administrador .

administrador do prompt de comando

dois. Dentro da janela do prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Entrar :

    bcdedit /set {default} bootmenupolicy legado

ativar-f8-windows-8

Após a execução do comando, você deverá ver uma mensagem que diz que A operação foi completa com sucesso .

bcmujff1

3. Agora reiniciar seu computador para que as alterações tenham efeito.
Quatro. A partir de agora, você poderá entrar no menu 'Opções de inicialização avançadas' pressionando a tecla F8 no teclado antes que o logotipo do Windows apareça na tela. *

* Perceber: Caso você queira desabilitar a tecla F8 basta realizar a mesma operação, mas desta vez na janela do prompt de comando digite:

    bcdedit /set {default} bootmenupolicy padrão

desabilitar tecla f8

É isso!

Estamos contratando