Como alterar o navegador padrão no Windows 11.

Como alterar o navegador padrão no Windows 11.

O navegador da Web padrão em uma nova instalação do Windows 11 é o Microsoft Edge, mas se você não é um grande fã do Microsoft Edge, a Microsoft está dificultando e dificultando a mudança para seu navegador favorito.

No Windows 11, a Microsoft parece ser agressiva ao impor o Microsoft Edge* como o programa de navegação na Web padrão e também remove quaisquer outros aplicativos de terceiros que existiam como padrão antes da atualização para o Windows 11.

* Observação:A Microsoft recomenda o navegador Edge porque afirma que é rápido, seguro e pode protegê-lo contra ataques maliciosos de malware, sites não confirmados e anexos de email maliciosos.



Se você preferir tornar o Google Chrome, Firefox ou qualquer outro navegador de terceiros de sua escolha seu navegador padrão, siga as instruções abaixo.

Como alterar o navegador da Web padrão no Windows 11.

Aqui estão as etapas para definir seu navegador da Web favorito como padrão no Windows 11:

1. Selecionar Começar imagem-> Definições imagem-> Aplicativos

dois. Clique Aplicativos padrão a direita.

Como alterar o navegador padrão no Windows 11.

3. Debaixo Definir padrões para aplicativos , role a lista para baixo para encontrar o navegador oferecido ou digite seu nome no campo Pesquisar.

Quatro. Clique no seu navegador favorito (por exemplo, 'Google Chrome').

Definir padrões para aplicativos

5. Aqui você pode ver uma lista de todos os tipos de arquivos atribuídos para abrir com o Microsoft Edge, como .HTM, .HTML, .SHTML, .SVG, .XHT, .XHTML, .FTP, .HTTP, .HTTPS, .PDF, etc. No Windows 11, é impossível alterar o navegador padrão com um único clique e você precisa alterar o navegador atribuído para .htm & .html tipos de arquivo. Fazer isso:

1. Clique em .htm tipo de arquivo, selecione seu navegador favorito na lista e clique em OK . (Se um pop-up 'Antes de mudar' aparecer pedindo que você continue com o Microsoft Edge, vá em frente e selecione 'Mudar mesmo assim').

2. Execute as mesmas etapas para o .html tipo de arquivo.

Como definir o navegador padrão no Windows 11

6. Neste ponto, você terá concluído a configuração do navegador da Web padrão no Windows 11. Se quiser impedir que o Edge seja o aplicativo padrão para outros tipos de arquivo, basta seguir as mesmas etapas para cada tipo de arquivo na lista. Eu sei que é difícil né?

Há mais…Mesmo depois de mudar seu navegador padrão para outro aplicativo que não seja o Microsoft Edge, você ainda terá o Microsoft Edge como o navegador favorito para vários aplicativos do Windows e principalmente o widget de pesquisa e notícias do Windows 11 que aparece na barra de tarefas.

Por exemplo, se você clicar em qualquer notícia de manchete, ela abrirá a página da Web no Microsoft Edge. Se você considera esse recurso irritante, siga as instruções abaixo para abrir todos os links específicos do Edge de outros aplicativos para o seu navegador preferido

Como alterar o navegador da Web padrão para links de pesquisa e notícias do Windows 11.

Antes de continuar abaixo, você deve saber que, normalmente, a alteração do navegador padrão para outros aplicativos do Windows 11 deve ser feita através do Começar cardápio -> Definições -> Aplicativos -> Aplicativos padrão -> Escolha os padrões por tipo de link -> MICROSOFT BORDA.

Mas se você navegar até lá e clicar em 'Microsoft Edge', verá que os navegadores de terceiros que você instalou não aparecem como uma opção.

imagem

Portanto, se você deseja abrir todos os links de borda associados de outros aplicativos do Windows (como o assistente da Cortana, links de ajuda integrados, links de notícias etc.) com seu navegador favorito, a única maneira é instalar um aplicativo de terceiros chamado 'Defletor de Bordas' *. Para realizar esta tarefa:

* Observação: Defletor de Borda é um pequeno utilitário que intercepta URLs que abrem links da Web no Microsoft Edge e os redireciona para abrir em seu navegador favorito (Firefox, Google Chrome, etc.). Depois de brincar com o programa, notei que ele ainda está com problemas de compatibilidade com o Windows 11 e ainda não está estável.

1. Navegue até Lançamentos do EdgeDeflector GitHub página da Internet.

dois. Clique em ' EdgeDeflector_install.exe ' para baixar o EdgeDeflector.

Defletor de Borda

3. Quando o download terminar, Duplo click em ' EdgeDeflector_install.exe' para instalar o EdgeDeflector no Windows 11.

imagem

Quatro. Quando a instalação estiver concluída, vá para Começar imagem-> Definições imagem-> Aplicativos -> Aplicativos padrão

imagem

5. Role para baixo até o final e clique em Escolha os padrões por tipo de link .

Como alterar o navegador padrão para links de pesquisa e notícias do Windows 11.

6. Encontre o MICOSOFT-EDGE seção na lista (ou digite 'borda' na caixa de pesquisa)

7. Clique em Microsoft borda.

imagem

8. Selecione o 'EdgeDeflector' na lista e clique OK para confirmar as alterações.

imagem

9. Você Terminou! O EdgeDeflector agora deve interceptar links que tentam forçar a abertura no Microsoft Edge e abri-los usando seu navegador da Web padrão.

É isso!

Estamos contratando