Alterar o local padrão de arquivos e aplicativos pessoais no Windows 10 (Instruções)

Alterar o local padrão de arquivos e aplicativos pessoais no Windows 10 (Instruções)

Por padrão, todos os arquivos de usuários (Arquivos Pessoais) no Windows Vista e versões posteriores do sistema operacional Windows são salvos em várias pastas pessoais (Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos, etc.) na pasta 'C:Users\%Username%', que está localizado na mesma partição(unidade) onde também estão localizados os arquivos do sistema operacional (disco do sistema).

alterar local padrão

Mas, às vezes, se as necessidades de armazenamento excederem os limites do disco e tivermos uma unidade secundária com espaço em disco suficiente em nosso sistema, é melhor mover todos os nossos arquivos pessoais e o local de salvamento padrão dos arquivos recém-criados para a unidade secundária para para liberar espaço no disco do sistema.



Importante: O procedimento de mover seus arquivos e pastas pessoais para outra unidade é essencial se o disco principal não tiver espaço livre suficiente para a operação adequada do Windows.

Neste tutorial, você pode encontrar instruções detalhadas sobre como mover ou alterar o local padrão de suas Pastas/Arquivos Pessoais e Aplicativos Modernos para outro local em seu computador.

Como alterar o local de salvamento padrão para pastas particulares e aplicativos modernos.

Método 1. Mova Pastas Pessoais e Aplicativos Modernos para outro local (Drive).
Método 2. Altere o local de salvamento padrão para novos aplicativos e novos arquivos usando as configurações de armazenamento.
Método 3. Altere o local padrão de suas pastas particulares usando o registro.

Método 1. Como mover pastas particulares e aplicativos modernos para outro local.

Etapa 1. Mova as pastas particulares para um novo local.

Aviso-1: Ao usar este procedimento, você moverá seus arquivos pessoais existentes (Documentos, Músicas, Imagens, Vídeos, etc.) para um novo local e alterará o local de salvamento padrão para novos arquivos.

Aviso-2:Este método também se aplica ao Windows 8, 7 e Vista.

Para mover o local das Pastas particulares para outro local e alterar o local padrão Salvar para novos arquivos para o novo local:

1. Abra o Windows Explorer e clique duas vezes em Este computador no lado esquerdo. *

* Observação:No Windows 7 e no Vista, você deve navegar até a pasta 'C:Users\%Your_User_Name%'.

alterar local de salvamento padrão

dois. Selecione a pasta para a qual deseja mover seu conteúdo para outra unidade (por exemplo, 'Documentos') e selecione Propriedades .

mudança de localização da pasta

3. Clique no Localização aba.

alterar localização dos documentos

– Aqui você pode ver o local de salvamento atual da pasta selecionada. *

* Por exemplo: Se você selecionou a pasta 'Documentos', verá onde todos os seus documentos estão armazenados no momento. (por exemplo, C:UsersAdminDocuments).

localização de documentos padrão

Quatro. Para mover todos os arquivos do local atual para outro local (por exemplo, para outra unidade), pressione o botão Jogada botão.

mover localização de documentos

5. Escolha o novo destino e clique Selecionar pasta. *

por exemplo: Neste exemplo, optei por mover o conteúdo da pasta 'Documents', do local padrão 'C:UsersAdminDocuments' para a pasta 'F:My FilesDocuments'.

local padrão de documentos padrão

6. Clique Aplicar e depois clique Sim para confirmar sua decisão.

local padrão dos arquivos pessoais

7. Por fim, pressione OK para sair da pasta Propriedades . A partir de agora, todos os seus arquivos podem ser encontrados no novo local e todos os novos arquivos também serão armazenados no mesmo local.

Etapa 2. Altere/mova o local padrão para aplicativos modernos instalados.

Aviso 1:Aplicativos pré-instalados não podem ser movidos para outro local (unidade).

Aviso 2.Se você quiser alterar o local padrão para novos aplicativos, consulte o método 2 abaixo:

Para mover os aplicativos já instalados para outra unidade:

1. Vamos para Definições > Sistema e clique Aplicativos e recursos no lado esquerdo.

aplicativos e recursos

dois. No lado direito, selecione o aplicativo que você deseja mover para outro local e clique no botão Jogada botão. *

* Atualizar.O recurso 'Mover' não funciona mais, tanto para os aplicativos modernos pré-instalados (aplicativos padrão) quanto para os aplicativos instalados (por você).

Método 2. Como alterar o local de salvamento padrão para novos arquivos e novos aplicativos modernos nas configurações de armazenamento.

Perceber:Tenha em mente que este procedimento não move os arquivos existentes e os aplicativos já instalados para outro local, mas apenas altera o local de salvamento padrão para novos arquivos criados e novos aplicativos que você instala.

1. A partir de Começar cardápio, escolha Definições.

configurações do windows 10

dois. Na janela Configurações, escolha Sistema e depois clique Armazenar no painel esquerdo.

configurações de armazenamento do windows 10

3. Agora, no painel direito, você pode:

uma. Altere o local de salvamento padrão para novos aplicativos. (ver Nota-1)

b. Altere o local de salvamento padrão para novos documentos. (ver Nota-2)

c. Altere o local de salvamento padrão para novas músicas.

d. Altere o local de salvamento padrão para novas imagens.

e. Altere o local de salvamento padrão para novos vídeos.

Nota 1:Por padrão, todos os aplicativos são armazenados em ' C:Users\%Username%AppDataLocalPackages ' pasta. Se você alterar o local padrão (unidade) para os novos aplicativos, todos os novos aplicativos serão instalados no novo local (unidade), na pasta ' Aplicativos do Windows '.

Nota 2:Por padrão, todos os arquivos pessoais são armazenados na subpasta correspondente em ' C:Usuários\%Nome de usuário% ' pasta. Se você alterar o local de salvamento padrão (unidade) para uma pasta (por exemplo, Documentos), todos os seus novos documentos serão salvos - por padrão - na subpasta correspondente em ' %Driveletter%:\%Username% ' pasta no novo local. *

* Por exemplo: Se o seu nome de usuário for 'Usuário1' e você alterar o local de salvamento padrão de 'Novos documentos' para a unidade 'F:', todos os novos documentos serão salvos por padrão em 'F:Usuário1 pasta Documentos'.

alterar locais de salvamento

Método 3. Como alterar o local padrão de suas pastas particulares no registro.

Perceber:Tenha em mente que este procedimento não move os arquivos existentes para o novo local e você precisa mover manualmente os arquivos existentes (se desejar).

– No Windows Vista e no sistema operacional Windows posterior (Windows 7, 8 e 10), você pode encontrar e alterar o local padrão de suas pastas pessoais (Pastas do Shell do Usuário) sob esta chave no Registro:

  • HKEY_CURRENT_USERSOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerUser Shell Folders

– Em uma instalação padrão do Windows, os valores padrão para as pastas do User Shell são:

    {374DE290-123F-4565-9164-39C4925E467B}%USERPROFILE%Downloads Dados do aplicativo%USERPROFILE%AppDataRoaming Cache%USERPROFILE%AppDataLocalMicrosoftWindowsINetCache Biscoitos%USERPROFILE%AppDataLocalMicrosoftWindowsINetCookies Área de Trabalho%USERPROFILE%Desktop Favoritos%USERPROFILE%Favoritos História%USERPROFILE%AppDataLocalMicrosoftWindowsHistory Dados do aplicativo local%USERPROFILE%AppDataLocal MinhasMúsica%USERPROFILE%Música MinhasFotos%USERPROFILE%Imagens MinhasVídeos%USERPROFILE%Vídeos NetHood%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsNetwork Shortcuts Pessoal%USERPROFILE%Documentos PrintHood%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsPrinter Shortcuts Programas%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsMenu IniciarProgramas Recente%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsRecent Enviar para%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsSendTo Menu Iniciar%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsMenu Iniciar Comece%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsStart MenuProgramsStartup Modelos%USERPROFILE%AppDataRoamingMicrosoftWindowsTemplates

– Para alterar a localização de suas pastas pessoais usando o registro:

Importante: Antes de fazer as alterações apropriadas no registro, primeiro crie a(s) pasta(s) necessária(s) no novo destino. *

* por exemplo. Neste exemplo, quero alterar o local atual da pasta 'Imagens' ' C:Users\%Username%Pictures ' para ' F:Meus arquivosImagens '. Assim, na unidade F:, criei a pasta 'Meus Arquivos' e depois a subpasta 'Imagens'.

1. Abra o editor do Registro:

    1. Imprensa Vencer + R teclas para abrir a caixa de comando de execução.
    2. Tipo regedit e clique OK

dois. No painel esquerdo, navegue até esta chave:

HKEY_CURRENT_USERSOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerUser Shell Folders

3. No painel direito, clique duas vezes na chave que tem o mesmo nome da pasta para a qual você deseja alterar o local de salvamento padrão. (por exemplo, 'Fotos').

Quatro. Na caixa Dados do valor, digite o novo destino (por exemplo, F:Meus arquivosImagens) e pressione OK .

alterar o registro de localização da pasta User Shell

5. Reiniciar seu computador.

É isso!

Estamos contratando