Acelere a inicialização do Windows – Windows 8, 7, Vista e XP (como fazer)

Acelere a inicialização do Windows – Windows 8, 7, Vista e XP (como fazer)

Se você deseja o melhor desempenho do Windows, deve garantir que sempre execute apenas os aplicativos necessários durante a inicialização do Windows. Este tutorial pode ser útil para computadores onde o sistema operacional foi instalado há muito tempo, mas também é útil para computadores que foram comprados recentemente(novos computadores) ou computadores que o Windows foi reinstalado recentemente. E digo isso porque, de acordo com minha experiência, muitas vezes vejo computadores que demoram para inicializar porque executam muitos programas indesejados durante a inicialização, até mesmo computadores novos que vêm pré-instalados pelo fabricante.

Mais especificamente, muitos laptops e PCs de mesa com Windows vêm com software crapware (empacotado) que é executado na inicialização do Windows e impede que o sistema operacional carregue rapidamente e torne a operação do computador mais lenta. Mas nem todos os softwares pré-carregados são desnecessários. Alguns softwares pré-carregados são essenciais para o bom funcionamento do computador, pois podem conter drivers de hardware importantes para o funcionamento do computador.

Neste artigo, você pode aprender como descobrir e remover qualquer software desnecessário que seja executado em segundo plano do Windows e faça com que seu computador fique mais lento e, às vezes, cause problemas de funcionamento.



Como acelerar o seu computador.

Perceber: Não se esqueça que este artigo foi escrito de acordo com minha experiência para ajudar os usuários individuais a acelerar seus computadores sem nenhum custo. O software mencionado abaixo como ' desnecessário ' está de acordo com a minha opinião. Se você não tiver certeza se um programa é necessário ou não, antes de removê-lo, pense no Google como seu melhor amigo e faça uma pesquisa sobre esse programa. Sinta-se à vontade para propor qualquer outro programa que acredite ser desnecessário para a operação adequada do computador.

Etapa 1. Remova todos os programas desnecessários que estão sendo executados na inicialização do Windows.

Muitos fornecedores de computadores vendem seus PCs com software pré-carregado que é desnecessário para a operação do seu computador. Este software pode conter software de avaliação (por exemplo, antivírus, suítes de segurança da Internet, suítes de backup etc.) ou outro software que o fabricante promova. Por outro lado, muitos programas de software baixados da Internet promovem e instalam software adicional em seu computador que pode ser executado na inicialização do Windows.

Para garantir que o Windows carregue apenas os programas necessários na inicialização, você deve gerenciar quais aplicativos serão executados na inicialização do Windows. Para esta tarefa, prefiro usar um utilitário freeware, chamado CCleaner que facilita o trabalho. CCleaner utilitário também pode ajudá-lo a limpar facilmente todos os arquivos temporários da Internet, remover os arquivos de lixo do seu computador (lixeira, temp, etc.) e limpar o registro do seu computador de problemas inválidos ou ausentes. Um artigo completo e detalhado sobre como instalar e manter seu computador com CCleaner pode ser encontrado aqui .

1. Download e correr CCleaner .

dois. No CCleaner janela principal, escolha Ferramentas no painel esquerdo e clique em Comece .

imagem

3. No janelas selecione a guia e, em seguida, Desativar qualquer aplicativo desnecessário da inicialização do Windows.

Na lista abaixo você encontrará alguns programas que não precisam ser executados (segundo minha opinião) durante a inicialização do Windows:

Adobe ARM (Atualização do Adobe)
Adiante Nero
BitTorrent
Cyberlink
Mídia Cyberlink
Cyberlink Media Expresso
Dropbox *
Google Drive *

Atualização do Google
Barra de ferramentas do Google
Monitor de ranhura
Avaliação do McAfee® Internet Security Suite
McAfee Security Scan Plus
Netflix
Teste do Norton Antivirus
Avaliação do Norton Internet Security
Tempo rápido
Skype
Spotify
SunJavaUpdateSched (Atualização Java)
uTorrent

* Pode ser iniciado manualmente quando necessário.

imagem

Quatro. Feche o CCleaner e reinicie o computador. Se o seu computador funcionar corretamente, você poderá excluir (remover) completamente a entrada indesejada da inicialização do Windows. Para fazer isso, abra o CCleaner novamente, vá para Ferramentas > Comece & no janelas guia, selecione e exclua a entrada indesejada.

imagem

Passo 2: Desinstale programas desnecessários e indesejados do seu computador.

Depois de remover todos os programas indesejados da inicialização do Windows, é hora de desinstalar completamente todos os programas crapware do seu computador. Para fazer isso, abra o painel de controle do Windows e desinstale* qualquer software crapware (inútil) listado abaixo.

* Se você não sabe como desinstalar programas do seu computador, leia isto guia .

Accuweather
Jogos da Acer
Amazon Kindle
Barra de ferramentas AOL
Barra de ferramentas babylon
Drive Encryption para HP ProtectTools
eBay
Evernote
Reconhecimento facial para HP ProtectTools
Gerenciador de acesso a dispositivos HP
Criptografia de unidade HP
Jogos HP
Assistente de suporte HP
Centro de Soluções Lenovo
McAfee Internet Security Suite (avaliação)
McAfee Security Scan Plus
Microsoft Office (versão de avaliação)
Suíte MyWinLocker
Netflix
Norton Internet Security (avaliação)
Verificação do notebook Norton
Spotify
Quadro de avisos TOSHIBA
Reconhecimento facial TOSHIBA
Tempo do Carretel TOSHIBA
Jogos WildTangent ou console de jogos WildTangent

Ajuda adicional: Se você tiver problemas ao tentar remover um programa do seu computador, tente o Desinstalador Geek Utilitário. Desinstalador Geek é um poderoso utilitário freeware para desinstalar programas do seu computador caso você não possa removê-los usando o recurso de desinstalação do Windows. Um guia detalhado sobre como usar Desinstalador Geek utilitário pode ser encontrado aqui .

Etapa 3: desative os serviços desnecessários.

Muitos serviços de terceiros executados em segundo plano não são necessários para que seu computador funcione normalmente e é bom desativá-los para ter um computador mais rápido. Por exemplo, o serviço Google Update não é essencial que o Google funcione sem problemas. Além disso, o Firefox funciona muito bem sem o Mozilla Maintenance Service começar. Para gerenciar quais serviços são iniciados durante a inicialização do Windows:

1. Pressione simultaneamente janelas + R teclas para abrir a caixa de comando de execução.

dois . Dentro da caixa de comando de execução, digite: msconfig & pressione Entrar.

msconfig

3. Selecione os Serviços aba.

configuração do sistema

Quatro. Clique para selecionar a Ocultar a caixa de seleção de todos os serviços da Microsoft .

Manage-services-msconfig

5. Na lista de serviços exibida, desmarque qualquer serviço que não seja necessário para executar com o Windows*

* Encontrar qual serviço desativar não é fácil. Mas lembre-se que o Google é seu amigo. Use-o para pesquisar e descobrir se um serviço é necessário ou não. Abaixo está uma lista de alguns serviços que mantenho desabilitados no meu sistema:

Serviço de atualização do Adobe Acrobat
Serviço Cyberlink RichVideo (CRVS)
Serviço de atualização do Google (gupdate)
Serviço de atualização do Google (gupdatem)
Serviço de Manutenção Mozilla
NBService (Nero AG)
Serviço de indexação NMI
TeamViewer (se você não usar o Teamviewer para acesso autônomo.)

desabilitar serviços

6.ImprensaOKe reiniciar seu computador.

7. Agora verifique se o seu computador funciona sem problemas. Se um programa não estiver funcionando corretamente, siga novamente o procedimento acima, mas desta vez verifique para habilitar o serviço desabilitado relacionado.

Etapa 4: verifique se há malware no seu computador.

Por fim, siga os passos descritos neste guia para escanear e remover software de malware do seu computador facilmente.

É isso.

Consulte Mais informação: Dez dicas para manter seu computador rápido e saudável .

Estamos contratando