A localização não está disponível quando você tenta abrir as pastas do usuário. (Resolvido)

A localização não está disponível quando você tenta abrir as pastas do usuário. (Resolvido)

Em um dispositivo baseado no Windows 10, 8 ou 7, o erro 'Localização não disponível' pode ser exibido sempre que o usuário tentar acessar uma ou mais pastas pessoais (por exemplo, Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos, etc.) de seus atalhos no Windows Explorador.

A mensagem de erro completa exibida é: ' A localização não está disponível. C:Users\%username%\%Folder Name& não está disponível. Se o local estiver neste PC, verifique se o dispositivo ou a unidade está conectado ou se o disco está inserido e tente novamente. Se o local estiver na rede, verifique se você está conectado à rede ou à Internet e tente novamente. Se o local não puder ser encontrado, ele pode ter sido movido ou excluído '.

O problema 'Localização não disponível' geralmente ocorre depois que o usuário excluiu (ou moveu) completamente a pasta relatada na mensagem de erro.



O local não está disponível

Neste tutorial, você encontrará instruções detalhadas sobre como resolver o problema 'local não disponível' ou restaurar o local padrão de suas pastas pessoais nos casos em que você as excluiu acidentalmente ou as moveu para outro local.

Como resolver o problema 'Localização não disponível' ao tentar acessar as pastas Documentos, Músicas, Imagens, Vídeos, etc. (Windows 10, 8, 7 ou Vista)

Perceber:Se você moveu a pasta ausente para outro local ou disco, basta retornar a pasta ausente ao local original e reiniciar o computador. Caso contrário, se você excluiu a pasta relatada, siga as instruções abaixo para resolver seu problema.

1. Abra o Windows Explorer e navegue até a pasta do seu perfil:

  • C:Usuários\%Nome de usuário%

dois. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio e escolha: Novo > Pasta

imagem

3. Agora dê à nova pasta o nome informado na mensagem de erro.

por exemplo. Se a mensagem de erro mostrar que a pasta ausente é a pasta 'Documents', dê à nova pasta o nome 'Documents'.

imagem

imagem

Quatro. Feche o Windows Explorer e reiniciar seu computador.

É isso!

Estamos contratando